Uma importante notícia foi anunciada pela OMS (Organização Mundial de Saúde), é sobre a disseminação do Covid-19, que pode estar em algo que todo mundo usa no mundo inteiro; “Dinheiro”.
Isso mesmo, a OMS reafirma a importância de higienizar as mãos com maior freqüência, aumentando ainda mais a atenção, quando manusear cédulas de dinheiro em espécie.
Não importa o tipo de moeda, Euro, Dólar, Real ou outras, o dinheiro é sim, um possível meio de contrair o novo coronavírus. Claro que ninguém precisa ter medo de pegar nas cédulas, até porque seria impossível ficar longe delas, pois o dinheiro é necessário para tudo e, em muitas ações, não é possível utilizar o cartão de débito ou crédito.
A orientação da organização é apenas para que todos não se esqueçam de lavar bem as mãos, com águas e sabão, após mexer no dinheiro e caso não seja possível, não colocar as mãos nos olhos, boca, ouvidos e nariz. Lembrando que, se não tiver condições de lavar as mãos, pode usar álcool gel, até que possa lavar com sabão.
O porta-voz do jornal The Telegrafh, comentou que seria interessante, nesse momento em que o novo coronavírus está fazendo vítimas em diversos países, só usar dinheiro em espécie quando necessário, muitas transações financeiras e pagamentos, podem ser feitos sem o manuseio do dinheiro.
O próprio Banco da Inglaterra admitiu que notas de dinheiro; notas “podem transportar bactérias ou vírus”.
Na China, na cidade em que o primeiro caso do novo coronavírus foi confirmado, autoridades de saúde estão desinfetando cédulas, como parte do empenho. Para esterilizar o dinheiro, chineses usam luz ultravioleta e alta temperaturas nas contas e só estão liberando novamente para circulação, após 14 dias de armazenamento.
A dica é sempre a de lavar as mãos com atenção para esfregar todas as áreas, desde a palma, até a ponta dos dedos.
Fonte: R7
- Anúncio -