in ,

OMS afirma que notas de dinheiro podem espalhar coronavírus

- Anúncio -

Uma importante notícia foi anunciada pela OMS (Organização Mundial de Saúde), é sobre a disseminação do Covid-19, que pode estar em algo que todo mundo usa no mundo inteiro; “Dinheiro”.

Isso mesmo, a OMS reafirma a importância de higienizar as mãos com maior freqüência, aumentando ainda mais a atenção, quando manusear cédulas de dinheiro em espécie.

Não importa o tipo de moeda, Euro, Dólar, Real ou outras, o dinheiro é sim, um possível meio de contrair o novo coronavírus. Claro que ninguém precisa ter medo de pegar nas cédulas, até porque seria impossível ficar longe delas, pois o dinheiro é necessário para tudo e, em muitas ações, não é possível utilizar o cartão de débito ou crédito.

- Anúncio -

A orientação da organização é apenas para que todos não se esqueçam de lavar bem as mãos, com águas e sabão, após mexer no dinheiro e caso não seja possível, não colocar as mãos nos olhos, boca, ouvidos e nariz. Lembrando que, se não tiver condições de lavar as mãos, pode usar álcool gel, até que possa lavar com sabão.

- Anúncio -

O porta-voz do jornal The Telegrafh, comentou que seria interessante, nesse momento em que o novo coronavírus está fazendo vítimas em diversos países, só usar dinheiro em espécie quando necessário, muitas transações financeiras e pagamentos, podem ser feitos sem o manuseio do dinheiro.

O próprio Banco da Inglaterra admitiu que notas de dinheiro; notas “podem transportar bactérias ou vírus”.

Na China, na cidade em que o primeiro caso do novo coronavírus foi confirmado, autoridades de saúde estão desinfetando cédulas, como parte do empenho. Para esterilizar o dinheiro, chineses usam luz ultravioleta e alta temperaturas nas contas e só estão liberando novamente para circulação, após 14 dias de armazenamento.

A dica é sempre a de lavar as mãos com atenção para esfregar todas as áreas, desde a palma, até a ponta dos dedos.

Fonte: R7


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Ação quer arrecadar R$ 9 Milhões para remédio mais caro do mundo a bebê

Pai matou filho para não pagar pensão alimentícia