in

Trump proíbe pelos próximos 30 dias, toda viagem entre Europa e USA

- Anúncio -

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acaba de fazer pronunciamento na TV anunciando que, a partir de hoje, quarta-feira 11/03, o país está suspendendo a entrada de todos os viajantes que estiverem saindo da Europa. O período de suspensão inicial é de um mês (30 dias). A decisão entrará em vigor na próxima sexta-feira, 13/03. A única exceção será somente para o Reino Unido, que tem 460 casos.

Todas as medidas estão sendo tomadas para tentar conter o novo coronavírus, por isso a decisão saí no mesmo dia em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia de Covid-19.

O presidente Trump disse que a resposta dos norte-americanos estão “respondendo com grande velocidade e profissionalismo” à crise. O presidente dos EUA, também fez acusações se dirigindo a Europa de não ter tomado medidas necessárias para tentar evitar o aumento dessa pandemia.

- Anúncio -

Donald Trump fez comparações da medida à restrição de voos que a China impôs quando a crise do novo coronavírus iniciou. Segundo ele, a Europa errou ao não fazer o mesmo.

- Anúncio -

“Tomamos uma atitude para salvar vidas em relação à China, e agora estamos fazendo o mesmo com a Europa”, disse Trump.

As mais recentes atualizações de novos casos confirmados com o novo coranavírus, nos EUA já existem mais de 1 mil casos de Covid-19. De acordo com levantamento da Universidade Johns Hopkins, 36 pessoas não resistiram no país por causa da doença.

O presidente tranquilizou, afirmando que não é uma crise financeira e disse que será necessário tomar atitudes de emergência, com apoio do Congresso, para providenciar auxílio financeiro aos trabalhadores, caso fiquem doentes, em quarentena ou afastados do trabalho cuidar de pessoas afetadas pelo coronavírus.

Donald Trump informou que está instruindo todos os setores do governo que lidam com pequenas empresas para garantir capital e liquidez para aqueles que forem afetados pelo coronavírus, disponibilizando empréstimos com pequenos juros.

O presidente americano pediu ao Congresso que vote a favor de reduções fiscais , desse modo irá ajudar a combater possíveis perdas econômicas causadas pelo novo coronavírus.

Fonte: G1

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Tom Hanks anuncia que ele e a esposa estão com Coronavírus

Secretário que viajou com Bolsonaro pode ter coronavírus