in ,

O TRAUMA COMO HERANÇA: FILHOS QUE PRESENCIARAM O ASSASSINATO DOS PAIS

- Anúncio -

Uma das coisas mais tristes e revoltantes que li.

As vítimas de assassinato infelizmente são muitas no Brasil, mas o que ainda é mais assustador é o trauma que os filhos passam a ter ao presenciar os pais sendo mortos diante dos seus olhos.

As cenas de violência que essas crianças carregam por toda a vida é extremamente dolorosa causando sérios danos de toda ordem psíquica. O campo das emoções tendem a ficar conturbados, desajustados, por esse motivo essas crianças precisam receber apoio profissional, além de todo o carinho e suporte da família.

- Anúncio -

Como explicar para uma menina de 3 anos que o pai que ela tanto ama não irá mais voltar? Como lidar com o medo que ela passa a sentir de tudo?

Uma menina de 3 anos, moradora da baixada fluminense no Estado do Rio, pela primeira vez foi levada à praia por seus pais, ela só queria saber de brincar com seu baldinho, pá e desfrutar de um dia mágico, como acontece com as crianças.

- Anúncio -

O dia teria sido maravilhoso, mas foi à última vez que a criança viu o seu pai vivo.

Na volta para casa, dentro do ônibus foi assaltado, o pai cobriu com o próprio corpo a mulher e a filha para não serem baleadas. Ele morreu protegendo a família.

A mãe da criança contou que a filha chora várias vezes ao dia. A menina em sua inocência pergunta se o pai vai cair do céu e voltar para elas.

Outro caso que representa bem essa triste herança de trauma é a história de um menino de 6 anos. Ele pergunta se o pai não pode ressuscitar, após ter presenciado o assassinato do pai dentro do carro.

São muitos os perigos para o desenvolvimento dessas crianças, por isso precisam de assistência.

- Anúncio -

É assustador que tantos crimes sejam praticados diariamente.

A herança dos filhos deveria ser educação, respeito, amor e responsabilidades e NÃO o trauma.

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Jesus não amava a religião. Ele amava as pessoas

Alerta aos pais: “Menino de 10 anos viciado em miojo e refrigerante atinge 190 quilos”