Nova York supera 10 mil mortes ao incluir óbitos não contabilizados

A cidade de Nova York registrou o maior número de mortos nesta terça-feira, 14/04, a marca assustadora contabilizada, de 10 mil mortes pelo novo coronavírus.

Mais 3,7 mil óbitos são de pacientes que não estavam incluídos nos índices de mortes, conforme informou a assessora de imprensa da prefeitura, Freddi Goldstein.

Advertisements

Muitas dessas mortes, são de pessoas que foram a óbito em casa, elas não haviam procurado atendimento nos hospitais, mesmo tendo apresentado os sintomas do Covid-19, por esse motivo estavam fora das estatísticas gerais de mortes causadas pela pandemia.

A atualização foi divulgada no site oficial do Departamento de Saúde de Nova York, informando que até o fim do do dia, a estimativa de novas vítimas seria de aproximadamente, 11.600 pessoas.

O governador Andrew Cuomo fez um anúncio ainda mais preocupante, dizendo que na região, das 10.834 mortes, mais as 3.700 que morrerem em casa, tudo indica que na região haverá 14.500 pessoas no total de óbito.

“Se olharmos para as mortes dos últimos dias, podemos ver que o seu número é praticamente plano, mas em um nível devastador”, disse o governador Andrew Cuomo, referindo-se aos números desde o dia 6 de abril.

O aumento de casos do novo coronavírus nos Estados Unidos, fez com que o país se tornasse o maior em número de mortos, com novos casos de infectados pelo novo coronavírus.

Desde que o Covid-19 chegou à Europa, a Itália foi o país mais afetado, com números impressionantes. Por um tempo, foi o segundo país com o maior número de mortes e de pacientes em estado grave. 

Espanha também atravessou momentos críticos, porém com perda de vidas em números um pouco inferior aos da Itália. Ambos os países ainda se encontram em situação crítica. Mas no mundo, os Estados Unidos nesse momento, especialmente a cidade de Nova York, é onde os registros apontam os maiores índices.

Créditos: https://jovempan.com.br/noticias/mundo/nova-york-supera-10-mil-mortes-ao-incluir-obitos-nao-contabilizados.html

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0