Notícia Boa: Pesquisadores descobrem anticorpos que podem ser eficientes contra o coronavírus

- Anúncio -

Em meio a tanta preocupação e incertezas sobre a pandemia do novo coronavírus, um grupo de cientistas da China, finalmente deram uma boa notícia.

Os cientistas chineses conseguiram isolar vários anticorpos que, até então, eram considerados difíceis, mas são “extremamente eficientes”, para paralisar a capacidade do Covid-19 de penetrar as células, pois é desse modo invade o organismo.

No momento ainda não há um tratamento que possa ser considerado 100% eficaz, capaz de impedir ou combater a doença. Muitos medicamentos que já existem no mercado, estão sendo testados, em algumas pessoas apresenta bons resultados e os pacientes se recuperam, ficando livres do novo coronavírus, infelizmente outros não resistem.

- Anúncio -

A China foi o primeiro país a ter casos do Covid-19, rapidamente a doença se proliferou e o vírus foi disseminado em outros países, fazendo vítimas no mundo inteiro. A pandemia tem altos índices de letalidade, com mais de 42 mil mortes e quase um milhão de pessoas infectadas.

Pesquisadores estão observando melhoras, nos pacientes tratados com  plasma de quem se recuperou do novo coronavírus.

Zhang Linqi, da Universidade Tsinghua, de Pequim, anunciou o avanço nas pesquisas de anticorpos, após terem conseguido isolar, para fazer o tratamento dos pacientes com o plasma, que é limitado conforme o tipo sanguíneo.

- Anúncio -

Pacientes tratados com plasma de pessoas já recuperadas da Covid-19 podem apresentar melhoras, aponta estudo dos pesquisadores e empresas anunciam as chances de testes experimentais de vacinas contra a Covid-19.

No início de janeiro, a equipe de Zhang e um grupo do 3º Hospital Popular de Shenzhen fizeram estudos para analisar anticorpos do sangue colhido de pacientes que haviam se recuperado do novo coronavírus. os cientistas conseguiram isolar 206 anticorpos monoclonais. A forte capacidade desse anticorpos é a de se conectar às proteínas do Covid-19.

“A importância dos anticorpos foi provada no mundo da medicina há décadas. Eles podem ser usados para se tratar câncer, doenças autoimunes e doenças infecciosas” explicou o pesquisador Zhang Linqi da Universidade Tsinghua, de Pequim.

Créditos: https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/04/01/cientistas-chineses-anunciam-descoberta-de-anticorpos-eficientes-no-tratamento-e-prevencao-da-covid-19.ghtml

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Covid-19 – Nova linhagem de Corona descoberta: 11 mutações “mais forte”

Terremoto agora no centro da Itália, tudo desmoronando, hospitais lotados