in

Nos EUA, atirador abre fogo em supermercado e deixa 10 mortos

Foto: reprodução
- Anúncio -

Com intervalo de apenas uma semana, um novo ataque nos EUA, feito por atirador, aconteceu dentro de um supermercado deixando 10 mortos.

Momentos de pânico provocou desespero dentro de um supermercado, conforme descreveram testemunhas que relataram terem presenciado cenas caóticas de clientes tentando, desesperadamente sair do estabelecimento ao ouvirem os disparos de tiros. 

A corrida dos clientes para as portas de saída do supermercado, foi contatada por uma das testemunhas em entrevista ao jornal The Denver Post,“ele apenas entrou e começou a atirar”, disse a testemunha.

- Anúncio -

Uma das pessoas presente no momento do ataque, conseguiu gravar algumas cenas, em que, aparece pelo menos, duas pessoas feridas, ambas no chão, do lado de fora do supermercado.

O ataque feito pelo atirador, aconteceu por volta das 17 horas local, segundo informações das autoridades do Departamento de Polícia de Boulder que ainda não haviam confirmado quantos suspeitos estavam com o atirador e quantas pessoas foram atendidas com ferimentos.

A corporação chegou a atender outro chamado, em que diziam ter um  “indivíduo armado e perigoso”.

- Anúncio -

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, recebeu, na noite da última segunda-feira (22/03) a informação sobre o ataque ao supermercado e, segundo a  porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, o presidente está recebendo atualizações sobre o desdobramento.

O governador do Colorado, Jared Polis, se pronunciou sobre o tiroteio, dizendo lamentar o ocorrido e que “todos os recursos públicos estão disponíveis” para restabelecimento da segurança.

“Meu coração está partido enquanto assistimos a este evento indescritível se desdobrar em nossa comunidade de Boulder”, disse o governador do Colorado.

Esse foi o segundo ataque com tiros em massa nos EUA em apenas uma semana. O ocorrido anterior, foi no dia 16 de março, em que 8 vítimas foram baleadas, sendo 6 mulheres de origem asiática. 

- Anúncio -

Os ataques foram feitos em lugares diferentes, em dois spas e em uma casa de massagem, ambos na Geórgia. A polícia prendeu um suspeito de 21 anos, identificado como  Robert Long.

 

Créditos: https://pleno.news/mundo/nos-eua-atirador-abre-fogo-em-supermercado-e-deixa-10-mortos.html

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Dua Lipa é atacada por fã e socorrida por guarda costas; veja vídeo

Médicas, enfermeira e perito do caso Henry prestam depoimento