in ,

‘NINGUÉM ESTÁ A SALVO’, DIZ ENFERMEIRO ITALIANO

- Anúncio -

Trabalhando há 30 anos como enfermeiro no maior hospital de Roma, na Policlínica Gemelli, Dante Baldi, italiano, 54 anos, faz uma afirmação polêmica, disse ele: “ninguém está a salvo”, se referindo ao novo coronavírus.

Em Roma a situação não está nada simples, ao contrário, as ruas estão vazias, o comércio fechado, exceto os de produtos essenciais como mercados e farmácias, por conta do Covid-19.

Os índices de mortes na Itália são assustadores, como conta o enfermeiro que falou um pouco da sua rotina no trabalho, ao conversar coma  revista ÉPOCA; ; 

- Anúncio -

“Se uma pessoa em estado grave é muito idosa, a gente deixa morrer. É preciso escolher, e não posso pegar vaga na UTI para alguém de 90 anos, com perspectiva de um ou dois anos de vida, e ignorar alguém de 60 anos, que tem perspectiva de 25. Todos os dias tenho visto isso”.

Um caso que para Dante Baldi ficou muito marcante, foi o de um idoso de 86 anos, como ele contou; “Ontem um senhor de 86 anos estava agonizando e acabou morrendo porque não havia lugar e possibilidade de salvá-lo. A situação dos leitos de UTI está quase em colapso. Fechamos as salas operatórias e não há mais cirurgias que não sejam urgentes. Todas as salas estão virando UTIs.”

- Anúncio -

O enfermeiro Baldi comentou sua visão sobre o Brasil; “A coisa mais importante que os brasileiros precisam saber é que é preciso ficar em casa e não entrar em contato com os outros. Caso encontrem alguém, fiquem a 1 metro ou 2 de distância. Estamos testando muitas pessoas, então já vimos que estamos com a taxa de mortalidade em torno de 5%. Primeiro era só com os idosos, mas o vírus está entrando em mutação e infectando crianças e jovens. Aqui já temos crianças infectadas, e o Estado não está mentindo. Estamos todos cientes do que está acontecendo. Ninguém está a salvo.”

Paciente infectado chega à Policlínica Gemelli, onde trabalha o enfermeiro Dante Baldi. Foto: Luigi Avantaggiato / Reuters
Foto: reprodução


Fonte: Época


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Idosa de 95 anos é curada do Corona em Modena

Por coronavírus, governo libera andar com CNH vencida