NASA em estado de atenção: asteroide descoberto semana passada fará aproximação da Terra amanhã

Um asteroide que se aproxima da Terra em velocidade 20 vezes maior que a do som, foi descoberto a menos de uma semana.

De acordo com a NASA, estima-se que ele passe mais perto da Terra quando às 09h18, horário de Brasília, amanhã, 7 de fevereiro será o pico de proximidade com nosso planeta.

O asteroide foi nomeado de Asteroide 2019 BB5, só foi identificado dia 30 de janeiro, sendo que a última verificação ocorreu no último dia 4.

Cientistas afirmam que ele deve começar a passar pela Terra a velocidades de mais de 6,38 km por segundo. Quando isso acontecer, o objeto alcançara sua distância mais próxima possível do planeta.

Entretanto os especialistas dizem que não será necessário preocupação, uma vez que a menor distância dessa aproximação será de 4,25 milhões de quilômetros. 

“Com crescente regularidade, os cientistas estão descobrindo asteroides e cometas com órbitas incomuns, que os aproximam da Terra e do Sol”, disse a NASA em comunicado oficial. “Muito poucos desses corpos são perigos em potencial para a Terra, mas quanto mais soubermos e entendermos sobre eles, mais bem preparados estaremos para tomar as medidas apropriadas em rota de colisão”.

A NASA prossegue: “Conhecer o tamanho, forma, massa, composição e a estrutura desses objetos ajudará a determinar a melhor maneira de desviar uma rocha espacial quando encontrarmos uma que ameace a vida na Terra”.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *