‘Não dormimos há 3 dias’, diz dono de funerária na Itália

- Anúncio -

A Itália está passando por momentos  extrema dificuldade para enterrar as vítimas, que não resistiram a infecção do novo coronavírus e morreram.

Na Província de Bérgamo, na Itália, o dono da agência funerária juntamente com os seus funcionários, declarou na última quarta-feira 18/03, que eles estão há três dias sem dormir, por conta do grande número de pessoas falecidas em decorrência das complicações da infecção.

 A pandemia do Covid-19 afetou  toda a Itália, a cada dia, o número de pessoas com teste positivo aumenta e passa a ser mais do que o dobro em apenas 24 horas.

- Anúncio -

A situação no país é muito preocupante, inclusive para as famílias dos pacientes que se encontram internados nas unidades de terapia intensiva nos hospitais, ou dos pacientes que estão em quarentena domiciliar.

O necrotério em Bérgamo ficou lotado de caixões acomodados para serem cremados, porém o crematório não consegue atender a demanda, pois diariamente, a capacidade é de até  25 caixões por dia, mesmo funcionando 24 horas como tem sido.

- Anúncio -

O administrador da funerária, Nicolas Facheris, contou como ele e os funcionários estão vivendo nesses tempos difíceis; “Não durmo há três dias, na segunda-feira à noite tive um colapso nervoso, enterramos 40 pessoas, apenas nós. Estamos inundados de trabalho, é algo que não podemos explicar, não podemos parar”.

“É pesado, cansativo, não vemos o fim e vivemos com o terror de que o telefone continue tocando. Há muitos serviços que desistimos por falta de tempo. O pior é continuar dizendo aos parentes que eles não podem ver seu ente querido novamente por causa do fechamento imediato do caixão. Todos os funerais são tristes, mas os das pessoas que conhecemos são mais tristes”.

Na Itália, os hospitais estão repletos, todo o comércio fechado, menos os mercados e farmácias. Pessoas longe de seus amigos e familiares, mas todo esse esforço faz parte da luta para vencer esse terrível Covid-19.

Fonte: Olha-legal


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fila de caminhões do Exército já recolhem corpos na Itália, que serão cremados

Índia vai ter tsunami de 300 milhões infectados por Corona teme especialista