Uma mulher estadunidense identificada como Chelsea Perkins foi condenada a 22 anos de prisão por homicídio em território federal nos Estados Unidos em decorrência de um crime cometido em março de 2021.
De acordo com documentos judiciais, Perkins atraiu Matthew Dunmire — um homem que ela havia conhecido anos antes durante o ensino médio — para uma trilha isolada dentro do Parque Nacional do Vale de Cuyahoga, no estado de Ohio.
Segundo a investigação, Dunmire teria viajado mais de 480 quilômetros, saindo da Virgínia até Ohio, para encontrar Perkins no local marcado.
Durante a caminhada, ela sacou uma arma que havia escondido e atirou na nuca dele à queima-roupa, levando à morte imediata.
O corpo foi encontrado por caminhantes três dias depois na área da trilha.
Perkins havia relatado anteriormente que Dunmire a estuprou repetidas vezes quando os dois estudaram juntos no ensino médio, conforme registro policial de 2017, mas a investigação daquela denúncia não avançou por falta de provas na época.
Mais tarde, após um inquérito prolongado, ela foi presa oito meses após o assassinato e posteriormente julgada pelo crime de homicídio federal.

