in ,

Muito amor! Primeira vacinada contra Covid-19 no Brasil ganha homenagem de Mauricio de Sousa

Fonte: reprodução
- Anúncio -

O Brasil assistiu na tarde do último domingo (17/01), transmissão ao vivo, pelas mais diferentes mídias, a primeira pessoa sendo vacinada contra a Covid-19 em São Paulo, com a presença de jornalistas, profissionais de saúde, do governador de São Paulo, João Doria, entre outros.

O momento foi de muita emoção, nas redes sociais, centenas de internautas comentaram que o momento significou a renovação da esperança para vencer esse terrível vírus da Covid-19, que tem deixado um rastro de luto e dor em todos os países.

Para celebrar esse acontecimento, da primeira dose de vacina que a enfermeira Mônica Calazans recebeu, Maurício de Sousa prestou homenagem a essa mulher profissional de saúde que, representa o início de uma nova fase para todos os brasileiros que aguardam ansiosamente pela imunização.

- Anúncio -

O pai da “Turma da Mônica”, enviou um coelho de pelúcia, o Sansão, em tamanho bem grande, junto com a mensagem carinhosa de Maurício de Sousa: “Para Mônica Calazans, com admiração pelo seu trabalho”.

- Anúncio -

A enfermeira Mônica Calazans, 54 anos, é profissional de saúde, trabalha na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo.

Ela foi vacinada com a CoronaVac pouco depois depois da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovar o uso emergencial da vacina produzida pelo Instituto Butantã em parceria com o laboratório chinês  Sinovac.

Os primeiro dias de vacinação no estado de São Paulo e em todos os estados do Brasil já começou, mas é preciso que a população tenha calma, por enquanto, a quantidade de vacinas ainda não cobre toda a população brasileira, ainda é preciso aguardar e acompanhar as informações sobre os dias, locais e grupos, conforme o cronograma do Ministério da Saúde.

Pode ainda ser cedo para que a vacina esteja disponível para todos, mas a esperança da imunização agora é uma realidade.

 

Créditos: https://paisefilhos.uol.com.br/familia/muito-amor-primeira-vacinada-contra-covid-19-no-brasil-ganha-homenagem-de-mauricio-de-sousa/

 

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Lucas Lucco lamenta morte do avô, vítima da Covid-19: “Saudade da presença física dele”

Sthefany Brito troca enxoval do filho após ele nascer com mais de 4 quilos