Mortos por coronavírus na Itália passam de 1,4 mil

- Anúncio -

A situação que a Itália está enfrentando é muito preocupante, para o país e para o mundo que, está acompanhando os números de novos casos com o Covid-19, a cada 24 horas. 

O número de mortos por coronavírus está deixando a comunidade europeia chocada, pois a Itália é o segundo país com o maior número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no mundo, a China é ainda o primeiro, mesmo com a queda no registro de novos casos, possivelmente por ter sido onde teve o primeiro casa do noco coronavírus, começou em dezembro do ano passado.

A Defesa Civil italiana, informou no último sábado, 14/03, o aumento significativo de novos casos de pacientes com o teste positivo para o Covid-19, de em apenas 24 horas ter registrado 175 novos casos e o número de mortos de 1.441. São informações que já estão sendo atualizadas e que, ainda se espera a continuação do aumento de casos.

- Anúncio -
- Anúncio -

O chefe da Proteção Civil, Angelo Borrelli, informou que muitos pacientes hospitalizados por conta do Civid-19, estão internados na Unidade de Terapia Intensiva dos hospitais, são  1.518, mas que, por outro lado, mais de 500 pessoas já são consideradas curadas.

Muitos estão em isolamento domiciliar por apresentar nível leve da infecção, porém há muitas pessoas que estão no grupo de casos suspeitos.

Quantidade de mortos pelo novo coronavírus por região na Itália; Vêneto (55), do Piemonte (59), de Marcas (36), da Ligúria (27), do Lazio (13), de Friuli Veneza Giulia (13), da Toscana (seis), da Puglia (oito), da Sicília (dois), de Abruzzo (dois), de Trentino-Alto Ádige (dois), do Vale de Aosta (um), da Campânia (seis), da Úmbria (um) e na província de Bolzano (três), Emilia-Romagna (241).

Na Europa, a Itália não é o único país que apresenta muitos casos de morte pela pandemia, Espanha também está enfrentando o grande desafio de reduzir as mortes, para isso está tomando medidas, como a de estatizar hospitais privados para ampliar o atendimento, até que a situação grave no país seja estabilizada.

Fonte: Brasil 247


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ambev vai fabricar álcool em gel a partir de produção de cerveja

Mãe faz estoque de papel higiênico, e filhos jogam os 18 rolos na banheira