in ,

Morre Moraes Moreira aos 72 anos no RJ

- Anúncio -

Uma triste notícia hoje do Rio de Janeiro para todo o Brasil, foi a de que a música está de luto. Na madrugada desta segunda-feira, 13/4, o cantor e compositor Moraes Moreira morreu aos 72 anos de idade, até o momento a causa da morte ainda não foi revelada.

O irmão do cantor, Eduardo Moraes disse que a causa da morte é desconhecida; “A gente não sabe direito o que ocorreu. Nem eu, nem as irmãs sabemos”, disse o irmão do cantor.

Moraes   morava sozinho em seu apartamento, onde foi encontrado pela manhã já sem vida.

- Anúncio -

Conhecido por grandes sucessos na música popular brasileira, Moraes Moreira começou na música  tocando sanfona nas festas de São João e em alguns eventos. O artista aprendeu a tocar violão em um curso de Ciências que fazia  na região do Sudeste da Bahia, em Caculé.

- Anúncio -

 Mais tarde se mudou para Salvador onde conheceu Tom Zé e teve seu primeiro primeiro contato com o rock and roll ao conhecer alguns amigos. Depois de algum tempo ele conheceu Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão, Baby Consuelo,  hoje Baby do Brasil e Pepeu Gomes . Foi então formado a banda Novos Baianos em que Moraes Moreira foi integrante entre os anos de 1969 e 1975.

A partir do ano de 1975, Moraes Moreira decidiu seguir carreira solo, então deixou a banda Novos Baianos. Em toda a trajetória de sua carreira artística ele lançou mais de 60 discos, que somam o período em que esteve com os Novos Baianos, trio elétrico Dodô e Osmar, parcerias que formou com Pepeu Gomes e principalmente a sua carreira solo.

Amigos e fãs agora aguardam informações sobre o velório, mas não se sabe se poderá ser aberto ao público, uma vez que se está atravessando o isolamento social, devido a pandemia do novo coronavírus, não sendo permitido locais com aglomeração de pessoas.

Créditos: https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2020/04/13/moraes-moreira-morre.ghtml


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Protesto na porta da Globo reflete aumento do ódio ao canal

Jornalista da Globo debocha de cidadão que teve que fechar pequeno comércio por causa do Coronavírus