Morre Moraes Moreira aos 72 anos no RJ

- Anúncio -

Uma triste notícia hoje do Rio de Janeiro para todo o Brasil, foi a de que a música está de luto. Na madrugada desta segunda-feira, 13/4, o cantor e compositor Moraes Moreira morreu aos 72 anos de idade, até o momento a causa da morte ainda não foi revelada.

O irmão do cantor, Eduardo Moraes disse que a causa da morte é desconhecida; “A gente não sabe direito o que ocorreu. Nem eu, nem as irmãs sabemos”, disse o irmão do cantor.

Moraes   morava sozinho em seu apartamento, onde foi encontrado pela manhã já sem vida.

- Anúncio -

Conhecido por grandes sucessos na música popular brasileira, Moraes Moreira começou na música  tocando sanfona nas festas de São João e em alguns eventos. O artista aprendeu a tocar violão em um curso de Ciências que fazia  na região do Sudeste da Bahia, em Caculé.

- Anúncio -

 Mais tarde se mudou para Salvador onde conheceu Tom Zé e teve seu primeiro primeiro contato com o rock and roll ao conhecer alguns amigos. Depois de algum tempo ele conheceu Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão, Baby Consuelo,  hoje Baby do Brasil e Pepeu Gomes . Foi então formado a banda Novos Baianos em que Moraes Moreira foi integrante entre os anos de 1969 e 1975.

A partir do ano de 1975, Moraes Moreira decidiu seguir carreira solo, então deixou a banda Novos Baianos. Em toda a trajetória de sua carreira artística ele lançou mais de 60 discos, que somam o período em que esteve com os Novos Baianos, trio elétrico Dodô e Osmar, parcerias que formou com Pepeu Gomes e principalmente a sua carreira solo.

Amigos e fãs agora aguardam informações sobre o velório, mas não se sabe se poderá ser aberto ao público, uma vez que se está atravessando o isolamento social, devido a pandemia do novo coronavírus, não sendo permitido locais com aglomeração de pessoas.

Créditos: https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2020/04/13/moraes-moreira-morre.ghtml


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protesto na porta da Globo reflete aumento do ódio ao canal

Jornalista da Globo debocha de cidadão que teve que fechar pequeno comércio por causa do Coronavírus