in ,

Moradora relata desespero das pessoas em Brumadinho

- Anúncio -

Mais uma barragem administrada pela Vale do Rio Doce rompeu deixando um mar de lama e desespero, desta vez em Brumadinho (MG).

Bombeiros informaram que até o momento pelo menos 200 pessoas estão desaparecidas e casas e comércios locais foram totalmente engolidos pela lama.

100 funcionários trabalhavam na área administrativa da empresa no momento do rompimento e eles estão entre os desaparecidos.

- Anúncio -

7 feridos foram encaminhados para hospitais locais, e a expectativa dos bombeiros é que infelizmente existam muitas vítimas fatais já que a lama soterrou uma grande área.

A população está sem luz e sem energia elétrica e moradores estão em estado de choque e desespero.

“A cidade está um pandemônio. As pessoas estão muito assustadas”, relata Genilda Dalabrida, dona de um restaurante na cidade.

“Você vê pessoas com celular na mão, tentando falar com família”, disse. Genilda relata que está tentando encontrar o ex-marido, que trabalhava no local, mas ainda não conseguiu contato.

“A preocupação é quem não está lá ir para locais seguros. Minha funcionária foi, voltou, e disse que a água estava baixa. Ela contou que vai para a casa da sogra, em um distrito mais alto”.

Seu restaurante fica em um local na área mais alta. Ela chamou amigos para se abrigarem lá. “Nós estamos seguros porque não estamos perto do rio. Tem muito lugar para espalhar até chegar aqui, não temos risco”, disse.

A Vale, empresa responsável pela barragem, divulgou nota.

- Anúncio -
- Anúncio -

“As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há confirmação se há feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens”, informou a empresa.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Relatos chocantes da tragédia de Brumadinho emocionam: ‘Filme de terror’

Tomar um banho quente queima mais calorias do que uma caminhada, diz estudo