M
O homem em situação de rua foi fotografado por outra frequentadora do restaurante. Ele estava descalço e vestido com roupas simples,mas fez questão de pagar a conta. Veja na matéria!
Uma cena que merece ser compartilhada é essa que foi registrada em Belo Horizonte, no bairro Lourdes, Minas Gerais, pela professora de Direito, Daniela Laje Zapata.
Ela observou a presença de um cliente diferente no bistrô. O homem, que parece ser morador sem teto, estava almoçando no restaurante Benvindo, um estabelecimento considerando como fino, foi recebido cordialmente e tratado tão bem como os demais clientes, com respeito e atenção.
O que chamou atenção e viralizou na web, após a postagem da foto, foi o fato dos responsáveis do restaurante receber o morador de rua sem nenhum preconceito nem oferecer tratamento inferior ao homem. Muitos restaurantes nem permitiriam que o homem ocupasse uma mesa.
Internautas elogiaram muito a ação do restaurante em não fazer acepção de pessoas e tratar o homem cordialmente. Esse é um grande exemplo e que mesmo em se tratando de um restaurante fino, todos devem ser recebidos com respeito.
A professora Daniela estava almoçando com as amigas, veja o que ela disse em entrevista a um site de notícias; “Estava almoçando com amigas quando ele [o homem] entrou e pediu para almoçar. Antes, estava sentado perto de uma árvore do lado de fora. Em um primeiro momento, ficamos em alerta para ter a certeza de que ele não teria nenhum direito violado, já que somos professoras de Direito”, explica. “Depois, percebemos que ele começou a ser atendido e que um garçom ofereceu uma mesa, como faz com todo mundo. Foi aí que bateu aquela sensação de alegria e felicidade”.
“Não falamos nada,apenas observamos da mesa em que estávamos. Eu acredito que ele tenha se preparado para comer lá, estava tranquilo, confortável com a situação. Depois de comer, ele pagou com uma nota de R$ 50 e o garçom devolveu o troco. Vimos que o homem insistia que a conta deveria ter dado mais, mas o restaurante cobrou muito menos. Foi uma atitude muito bonita, digna de elogios”.