Momo faz mais uma vítima no Brasil

- Anúncio -

Menina de 13 anos cortou o pulso e os braços depois de receber ordem através de mensagem no celular.

Uma adolescente de 13 anos, moradora de Jaboatão dos Guararapes, estado do Pernambuco (PE), se auto-mutilou após participar do “jogo”, da boneca Momo.

O jogo teria tido inicio no Facebook, onde um grupo criou uma postagem, onde havia um número de celular, onde as pessoas que desejassem participar, enviariam mensagem ao WhatsApp do desconhecido.

- Anúncio -

Bastava dizer “oi”, e alguém se dizendo a “Boneca Momo”, inicia uma conversa, a partir dai as crianças e adolescentes, principais alvos da brincadeira criminosa, são instruídas a passarem seus dados pessoais e de familiares para a boneca. Depois começam os desafios, que os adolescentes devem cumprir e comprar através de vídeos e fotos para a Momo que cumpriram.

- Anúncio -

Nestes desafios, as vítimas são induzidas a praticar auto-mutilações, sufocamento e enforcamento, com a desculpa de ver quanto tempo conseguem aguentar.

A polícia acredita que um menino de 9 anos que foi encontrado enforcado em uma árvore, teria aceitado o desafio e acabou morrendo no Recife, a mãe da criança disse que ele participava de um jogo antes de se pendurar na árvore.

A vítima desta vez não chegou a falecer, mas teve ferimentos nos pulsos e nos braços, feitos por ela mesma, atendendo a uma ordem dada pela tal boneca. A família da criança percebeu seu comportamento estranho, então a mãe decidiu olhar o celular da filha  e acabou descobrindo toda a verdade.

O caso foi registrado na polícia. Segundo a vítima, a pessoa que se passa pela boneca, começou a ameaça-la caso ela não cumprisse os desafios.

“Ela mandou eu me cortar, se eu não me cortasse ela ia na escola me pegar. Disse que ia matar minha vó, meu irmão, minha família toda”, contou a vítima.

 

 

 

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Torta deliciosa de leite Ninho muito fácil de fazer

Casal prova que ter filhos não impede ninguém de viajar e ser feliz