Ministério Público cobra da Vale retirada de animais de Brumadinho

- Anúncio -

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) está cobrando providências imediatas da Vale, para que opere também no resgate dos animais isolados na região de Brumadinho em decorrência do rompimento da barragem.

O MP também exigiu que a empresa garanta “a provisão de alimento, água e de cuidados veterinários àqueles animais cujo resgate não for tecnicamente recomendável”

Através de documento enviado a mineradora neste domingo (27), são mencionados todos os danos causados ao meio ambiente, a tragédia humana, animal, e social, que levou caos a cidade.

- Anúncio -

A empresa deverá dispor de “equipe técnica qualificada, preferencialmente habilitada em manejo ecológico” ao realizar o trabalho de busca, resgate e cuidados dos animais.

Eles deverão oferecer apoio aéreo para que aeronaves possam sobrevoar áreas que difícil acesso, para que se identifique animais que estejam presos nesses locais.

- Anúncio -

A empresa terá de enviar relatórios diários sobre as ações detalhando a quantidade de animais recolhidos.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mãe de Cauã Reymond morre e ator tenta esconder informação

Esposa de Wagner Montes, Sônia Lima, comove com gesto em velório do apresentador