in ,

Ministério da Saúde vai ampliar uso da cloroquina para todos os internados por Covid-19

- Anúncio -

O  Ministério da Saúde decidiu na última sexta-feira, 03/04, que o medicamento Cloroquina, deverá ser ampliado para uso de todos os pacientes que estiverem internados, na sendo restrito apenas aos que estão em estado grave, como vinha sendo feito até então.

O Ministro Luiz Henrique Mandetta, fez a declaração do uso também para os casos do novo coronavírus considerado de médio a moderado no nível de complexidade.

Um medicamento considerado barato e muito conhecido por pacientes que fazem uso para outras patologias, entre elas a malária, a Hidroxicloroquina estava sendo indicada para pacientes com quadros gravíssimos, dada a complicação da doença do Covid-19.

- Anúncio -

Os pacientes internados nas UTIs é que o medicamento fazia parte do tratamento, mas com essa decisão do ministro da saúde, quando uma pessoa for internada pelo novo coronavírus, os médicos irão prescrever doses de Cloroquina, com associações de outros medicamentos, conforme a necessidade de cada paciente.

- Anúncio -

Nos Estados Unidos, os médicos observam que, quando o paciente recebe a Cloroquina como medicação desde o início, quando o teste comprova o Covid-19, a infecção pode ser impedida de progredir, evitando que o paciente tenha que ser hospitalizado na UTI.

Um artigo publicado no The New England Journal of Medicine, foi o ponto principal para que o ministro Mandetta conversasse com os médicos David Uip, Fábio Jatene, Milton Arruda e Ederlon Rezende sobre seguir esse critério de ampliar o uso do medicamento.

A Organização Mundial de Saúde está fazendo todo o esforço para atualizar os governos de todos os países, sobre os avanços nos tratamentos de pacientes com o novo coronavírus.

O que ainda é preciso fazer, é contar com a cooperação de toda a população no mundo, para que evitem ambientes com aglomeração de pessoas, por isso os eventos precisam continuar suspensos.

Créditos: http://didiadidia.com/doc_bTZ3bVM5aDhEckZKQkljRHByU0QwZz09


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Bolsonaro decide demitir Mandetta do Ministério da Saúde

Estado do Texas suspende abortos para dar prioridade à pacientes do novo coronavírus