in

Ministério da Saúde lança figurinhas do WhatsApp sobre COVID-19

- Anúncio -

Para o envio de informações sobre o novo coronavírus, o Ministério da Saúde continua buscando maneiras de criar uma proximidade mais rápida com a população, para isso, o meio de comunicação escolhido foi o aplicativo WhatsApp, pois esse App é hoje o meio muito rápido, simples e prático Para a população.

O Ministério da Saúde lançou um pacote de figurinhas a serem usadas no aplicativo, basta ter um smartphone com acesso à internet, que hoje é muito comum, praticamente para todos os brasileiros, o acesso que as operadoras de telefonia oferecem.

O aplicativo de figurinhas para falar sobre o novo coronavírus, foi desenvolvido em parceria com o próprio aplicativo Whatsapp, para isso  basta baixar gratuitamente no aparelho celular e ter as figurinhas Sticker.ly.

- Anúncio -

Ao todo, o pacote de figurinhas criadas pelo governo contém 11 stickers e, para facilitar as informações ou o nome das figurinhas é “Coronavírus”. A criação dessas figurinhas é para fornecer dicas preventivas sobre como lavar bem as mãos e o que fazer se estiver sentindo os sintomas da infecção provocada pelo convid-19,  entre outras informações importantes.

- Anúncio -

Pablo Bello, diretor de Políticas Públicas de Mensagem Privada na América Latina do Facebook, comentou a utilidade das figurinhas;

“A informação é fundamental para prevenir que o vírus se espalhe no Brasil”. “O WhatsApp tem uma enorme base de usuários no país e entendemos que o aplicativo pode ser um grande aliado do Ministério da Saúde.”

Para baixar e utilizar as figurinhas, é preciso ter Sticker.ly no celular. O pacote de figurinhas coronavírus, está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

O Covid-19 está fazendo vítimas em todo o mundo, de modo que as figurinhas podem parecer brincadeira, já que é possível interagir com os contatos, só que esse é um modo de fornecer informações de maneira leve e simples, poisjá que a situação é muito séria e todos precisam saber as principais formas de prevenção do Covid-19.

Fonte: Tecmundo

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Witzel estuda suspender contas de água, luz, gás e telefone no RJ por coronavírus

Mais uma família carbonizada em SP: Corpos de ´pai, mãe e filho dentro de carro