Vestidos de preto, com flores, velas e cartazes, um grande protesto invadiu o Carrefour e obrigou o estabelecimento a fechar as portas.
A morte da morte da cadela que foi cruelmente espancada dentro do supermercado Carrefour de Osasco, São Paulo, por um segurança terceirizado, provocou revolta na web e também nas ruas. Movimentos surgiram em todo o Brasil querendo justiça pela crueldade aplicada ao animal dia 28 de novembro.
A polícia esteve no local e instaurou investigação para apuração dos fatos. Ouviram testemunhas e assistiram ao vídeo que viralizou resultando em ações de repúdio.
A cadelinha era tratada pelos funcionários com carinho e foi chamada de Manchinha. Além de ter sido espancada, há suspeita de envenenamento. O agressor se apresentou a polícia e dizendo estar muito arrependido.
Um grupo de pessoas marcou evento de protesto no supermercado, compareceram no dia 8 com palavras de ordem faixas pedindo justiça.
A direção do Carrefour de Osasco resolveu fechar as portas para evitar maiores problemas, mas deixaram o estacionamento liberado. Compareceram ao protesto cerca de 12 mil pessoas de todas as idades. Além das ações presenciais de protesto e repúdio na internet, centenas de internautas estão declarando boicote ao supermercado em todo o país. Especialistas acreditam que o prejuízo será como nunca visto pelo Carrefour.
Novas mobilizações deverão acontecer em breve. ONG’s de proteção animal estão se mobilizando, assim como a população que está revoltada com a crueldade praticada contra um animal indefeso.
Por outro lado a empresa pretende apoiar feiras para adoção responsável de animais domésticos, no caso, cães e gatos promovendo o “Carrefour Pet Day”, que deverá acontecer todos os anos no dia em que a cadelinha foi morta, 28 de novembro.
Os investimentos para apoio de ONG’s protetoras dos animais também deve aumentar.
O que aconteceu com a cadelinha Manchinha, certamente não cairá no esquecimento, prova disso, que algumas empresas estão demonstrando apoio aos animais que aparecem nos estabelecimentos.
- Anúncio -