in ,

“Meu pai só saiu para ir ao mercado” desabafa filha de homem que faleceu vítima da Covid-19

- Anúncio -

O desabafo dessa filha é impressionante, no entanto é também um alerta para todos que, nesse momento se vê em meio a uma pandemia que é nova até para os pesquisadores mais experientes, pois o novo coronavírus pertence a uma categoria de vírus nunca visto antes.

Nem todas as pessoas apresentam sintomas do Covid-19, quem poderia imaginar que apenas uma ida ao mercado pudesse levar alguém a um estado de gravidade da doença de maneira tão rápida.

O homem chamado Edson, procurou atendimento em uma unidade de saúde, ao ser atendido, o médico disse que ele estava bem e que poderia ir para a casa. Os familiares que o acompanhou na consulta médica, disseram ter ouvido a orientação.

- Anúncio -

No dia 26 de março, o home voltou ao atendimento médico porque estava sentindo dificuldades para respirar, imediatamente foi transferido para um hospital da rede particular, onde foi entubado na UTI.

- Anúncio -

A família recebeu uma ligação do hospital, que foi um verdadeiro alívio, pois o funcionário entrou em contato com a família, para comunicar que o segurança Edson, respondeu bem ao tratamento e já estava melhor. Dois dias depois, a família foi informada que a equipe médica constatou que os rins do paciente estavam sem funcionar e que havia água nos pulmões.

Na última quinta-feira, dia 02/04, outra ligação foi feita para a residência da família, informando que infelizmente, o paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi a óbito, tendo como causa da morte complicações causadas pelo novo coronavírus.

A filha de Edson, Jaqueline Gomes da Silva, 22 anos, declarou que o pai não saia de casa desde que soube do isolamento social, o único dia em que saiu, foi para ir ao supermercado com a mãe. A filha acredita que foi nesse dia que o pai foi contaminado pelo Covid-19.

Todos na família estão atentos aos sintomas, mas ninguém manifestou nenhuma mudança no quadro de saúde,. Ela sente muito por não ter tido a chance de fazer o velório do pai e de não ter dado o último adeus.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Medicamento identificado por cientistas australianos pode “matar” coronavírus

Glória Maria pode ir parar na cadeia e deixa Globo extremamente preocupada