Merendeira da escola é ‘Anjo’ do atentado terrorista hoje: “tranquei as crianças ali”

- Anúncio -

A merendeira da escola diz que ajudou a esconder cerca de 50 alunos na cozinha durante ataque, usando geladeira e freezer como barricada para protegê-los.

Em uma entrevista emocionada, a merendeira Silmara Cristina Silva de Moraes, que trabalha na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, São Paulo, que sofre um terrível atentado nesta quarta-feira (13), contou escondeu cerca de 50 alunos para salvá-los dos atiradores que deixaram 8 mortos e depois se suicidaram.

Silmara Cristina Silva de Moraes de 54 anos, contou detalhes dos momentos de horror que ela, colegas que trabalhavam na escola e os alunos viveram na manhã de hoje, quando dois jovens entraram no local atirando contra todos.

- Anúncio -

A merendeira disse que os funcionários fizeram barricada com geladeira e freezer. Mesa foi usada como escudo.

“Nós estávamos servindo merenda e aí começou os ‘pipoco’ e as crianças entraram em pânico. Abrimos a cozinha em começamos a colocar o maior número de crianças dentro e fechamos tudo e pedimos para eles deitarem no chão”, conta chorando. “Foi muito desesperador, porque foi muito tiro, muito tiro mesmo e era muito pânico”.

Silmara ainda diz que os atiradores pareciam andar por todo lado. “Parecia que procuravam alguém. Iam para lá e para cá atirando muito. Nós não vimos nada. A gente abaixou e ficou escutando o movimento. Isso durou te 10 a 15 minutos mais ou menos”, diz.

- Anúncio -

A merendeira diz que quando já tinha cerca de 50 alunos na cozinha foi preciso trancar a porta. “Porque eles estavam próximos e a cozinha é rodeada de janela. A gente deitou no chão e nós não vimos nada com medo que atirassem. Mas graças a Deus nada aconteceu com quem não estava lá. Eu arrastei a geladeira e o freezer para fazer uma barricada e ficamos atrás. A mesa viramos e fizemos um escudo para proteger as crianças. Ficamos acuados em um canto só, se acontecesse alguma coisa ele ia pegar muita gente”, conta.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lista com nomes das vítimas fatais do atentado da escola de Suzano SP

Ataque foi na hora da merenda: ‘Queriam estar ali, eles queriam matar mesmo’, diz estudante