O sonho de um menino que queria ter o sobrenome do padrasto, por reconhecê-lo como “pai de verdade” é realizado, após 10 anos de espera.
O padrasto de Micael Tenório Yutaka, chegou na família do menino, quando ele tinha apenas 3 anos de idade, ao assumir o relacionamento com a mãe do menino. Recentemente, Micael completou 13 anos e, para sua surpresa, seu maior sonho foi realizado.
No dia do aniversário, o menino ganhou o presente que tanto desejou, a certidão de nascimento com o sobrenome do padrasto, passando a ter oficialmente em seu registro de nascimento, o nome de André como pai.
Enteado e padrasto são hoje melhores amigos, se consideram até inseparáveis, um amor de pai e filho que nasceu desde o primeiro dia em que se conheceram.
A mãe do menino, Grazielle da Silva Tenório, explicou o amor do filho pelo companheiro, contando que o pai biológico não esteve ausente; “Não que o pai biológico de Micael não tenha participado da vida dele, mas é que o André fazia isso diariamente”.
Grazielle conversou com o portal “Razões Para Acreditar”, contando que o filho chama o padrasto de “pai de verdade”:
“Além de se tornar meu marido, também foi um ‘segundo’ pai para Mica. Enquanto isso, nunca houve qualquer desentendimento entre nós, adultos, o respeito sempre foi presente em benefício ao nosso filho”.
Desde pequeno o menino pedia para ter o sobrenome do padrasto em sua certidão de nascimento no dia em que, finalmente Micael recebeu a certidão de nascimento com o seu pedido atendido, disse: “Agora somos uma família completa”.
Amor, respeito, dedicação, cuidados e entrega, entre outros fatores do dia a dia que envolve uma relação verdadeira de pai e filho, é o que esse menino e o padrasto construíram, como deveria ser cem todas as famílias. O menino está feliz com o sonho realizado.
- Anúncio -