Menino é arrastado pela lama em Brumadinho, mas consegue voltar para casa

- Publicidade -

Em meio a tanta tristeza, uma noticia feliz, um menino de 14 anos, chegou em casa nesta quinta-feira (31), depois de ter sido internado, pois foi uma das vítimas da tragédia do rompimento da barragem Mina do Feijão em Brumadinho (MG).

- Publicidade -

Ronan, de 14 anos, contou que estava tomando banho no Córrego, quando a barragem rompeu, ele disse que tentou se esconder atrás de um barranco, mas a avalanche de lama foi mais forte e o arrastou.

- Publicidade -

O de Ronan contou que estava trabalhando em uma plantação, disse que sentiu a terra tremer enquanto a onda gigante de lama passava, e a família entrou em desespero temendo que tivessem perdido o menino.

O irmão de Ronan resolveu sair atrás, e conta que cerca de 1 hora e meia depois que a lama passou, conseguiu achar o menino.

- Publicidade -
- Publicidade -

Ele estava muito machucado, mas havia sobrevivido.

Ronan conta que quando viu a onda já estava pertinho dele, e que ‘veio quebrando tudo’, com água, lama, toco, árvore, e ele disse que nadou até chegar a uma parte seca, e conseguiu sair da lama.

- Publicidade -

Ele ficou exausto e chegou a dormir no mato depois de conseguir se livrar da lama, até que seu irmão o encontrou e ele foi encaminhado ao hospital de onde teve alta nesta quinta.

A mãe diz que se sente muito feliz pela família, que eles perderam tudo, mas ela sabe que muitas pessoas não tiveram a mesma sorte e perderam os familiares, que são o bem maior.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

- Publicidade -