O abuso foi descoberto depois que o menino começou a se queixar para a mãe de coceira e desconforto e dor na região anal.
O delegado Wagner Bassi Junior, da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá (MT), informou que o homem de 55 anos, é companheiro da avó da criança, havia sido diagnosticado com sífilis e cancro mole, infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) .
Ao saber das queixas do filho a mulher procurou ajuda médica, e foi orientada a procurar a polícia para fazer exame de corpo e delito, pois os médicos suspeitaram de abuso.
Depois de realizados exames, foi confirmada a suspeita de abuso, e de contaminação na criança a mulher não teve dúvidas que era o marido da avó que havia abusado seu filho.
O acusado, identificado pelas iniciais F.R.H., foi preso pela Polícia Civil, na última segunda-feira (29), mas estava sendo investigado desde junho quando a mulher procurou a polícia.
Depois de saber da doença do filho, a mulher e a irmã dela também revelaram a polícia que haviam sido abusadas pelo homem quando tinham cerca de 10 anos, hoje elas tem 30 e 41 anos respectivamente.
O acusado foi preso em casa, no bairro Tijucal, em Cuiabá, e chegou a resistir à prisão. Ele tentou fugir da viatura policial e precisou ser contido pelos agentes.

- Anúncio -