in ,

Menino de 9 anos corre 100 km para arrecadar dinheiro para ajudar amigo com leucemia

Foto: reprodução
- Anúncio -

Ainda é um menino, mas o exemplo de amor e amizade ao ajudar um amigo que foi diagnosticado com leucemia.

O menino Freddie Xavi, de 9 anos, ficou muito comovido com a notícia de que seu melhor amigo, Hughie Higginson, 10 anos, está com leucemia.

O garoto entendeu a gravidade e que se trata de uma doença agressiva e muito perigosa, por isso, todo o esforço é conseguir fazer o tratamento necessário e lutar para vencer a doença.

- Anúncio -

Motivado pela ideia de ajudar o amigo, Freddie iniciou uma campanha para arrecadação de verba para oferecer ao  Royal Manchester Children’s Hospital, onde o amigo faz tratamento.

Com a campanha, o menino espera arrecadar o equivalente a R$ 7 Mil Reais, mas não sem esforço. Segundo o The Sun, Freddie anunciou que iria correr 2 quilômetros todos os dias, na época em que começou a campanha, seria até o Natal. pouco antes da data, o menino conseguiu aproximadamente R$ 200 Mil Reais.

Os meninos são da Inglaterra, onde agora os moradores sabem da história dessa linda e verdadeira amizade, após um programa da TV de Manchester, fazer uma reportagem em que entrevistou Hughie.

- Anúncio -

O garoto disse não ter palavras para agradecer o apoio que tem recebido do amigo, dizendo que esse exemplo pode influenciar outras pessoas que queiram também ajudar outras pessoas.

Katy, mãe de Hughie, contou que os coleguinhas da escola em que o filho estuda, se mobilizaram para ajudar na campanha criada por Freddie. O menino ainda teve uma grande surpresa ao ganhar de presente do Burnley, James Tarkowski, um vídeogame.

Com o apoio e a determinação do amigo, o hospital  está oferecendo maior suporte, não só do amigo de Hughie, que continua fazendo tratamento de quimioterapia, como também a outras crianças diagnosticadas com leucemia.

Motivado pela energia e determinação do amigo, Hughie quis participar da maratona, com autorização da equipe médica que concordou.

- Anúncio -

 

Créditos: https://paisefilhos.uol.com.br/crianca/menino-de-9-anos-corre-100-km-para-arrecadar-dinheiro-para-ajudar-amigo-com-leucemia/

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Boa ação! Homem paga contas atrasadas de 114 famílias na Flórida

Mulher ovula durante gestação, engravida novamente e agora espera por trigêmeos