Mais uma vida foi perdida dentro de um carro em altas temperaturas.
Um menino de 2 anos de idade quando foi encontrado estava morto, a criança foi a óbito por ter ficado preso dentro da van da creche. O dia estava quente, pois na Florida nos Estados Unidos estão em pleno verão, por isso autoridades alertam para que as pessoas se protejam do sol e se mantenham hidratadas bebendo mais água, do mesmo modo que acontece aqui no Brasil quando é verão.
O menino foi levado para a creche em uma van, ele não apresentava sinais de problemas de saúde quando foi entregue para ser conduzido, só que, infelizmente a pessoa responsável pela atenção e cuidados com as crianças que transporta, não percebeu que deixou o pequeno, praticamente ainda um bebê, dentro da van quando estacionou na creche.
Horas mais tarde, funcionários descobriram a criança dentro do veículo, a temperatura era de 32 graus, mas é preciso considerar que, para quem fica preso no interior de um carro estacionado a céu aberto, a temperatura no interior do carro fica mais alta e coloca em risco quem estiver nessas condições. Uma pessoa adulta pode suportar um pouco mais, porém também é perigoso, em se tratando de crianças, os riscos de perder os sentidos e ir a óbito em pouco tempo é ainda maior.
O horário em que o menino de 2 anos foi encontrado na van após ter ficado tanto tempo esquecido, foi às 15:20 da última segunda-feira, 29/07.
A polícia está dando andamentos nas investigações, um policial declarou ao canal WSVN; “O que aconteceu quando a van chegou e por que não retiraram a criança do veículo está sendo investigado”.
Lavonya Roach, mãe de uma das crianças matriculadas na creche o desabafou; “Quando eu liguei para a assistente da creche ela disse: ‘seus filhos estão bem, mas você precisa vir buscá-los. O que aconteceu com esta criança é totalmente inaceitável e eu acho que foi uma consequência da falta de preparo dos funcionários”,
A polícia está investigando o triste caso. “O que aconteceu quando a van chegou e por que não retiraram a criança do veículo está sendo investigado”, afirmou a representante da polícia local, Keyla Concepcion em entrevista ao canal WSVN.
Os pais das outras crianças que estavam na creche estão indignados com a situação. Eles foram buscar seus pequenos assim que souberam da triste notícia. “Quando eu liguei para a assistente da creche ela disse: ‘seus filhos estão bem, mas você precisa vir buscá-los. O que aconteceu com esta criança é totalmente inaceitável e eu acho que foi uma consequência da falta de preparo dos funcionários”, afirmou a mãe Lavonya Roach ao canal WSVN.
- Anúncio -