Menina que doou mais de 100 máscaras a hospital nos EUA morre em acidente

A história da menina Lexi é inspiradora, emocionante, mas também triste pelo fim que teve. Após fazer o bem e inspirar mais pessoas, mostrando que é possível colaborar, mesmo sendo de maneira tão precoce, para ela que, com apenas 10 anos de idade, se viu na necessidade de contribuir nesse momento em que os EUA enfrentam a maior pandemia da história, com milhares de vidas sendo perdidas para o novo coronavírus.

Lexi Brooke Collins ficou conhecida no Texas, onde vivia com a família, após ter feito doação de 100 máscaras protetoras, todas confeccionadas a mão, para um hospital, a iniciativa da menina, foi ajudar no enfrentamento da pandemia, mas infelizmente, no dia 17/04, Lexi sofreu uma acidente de quadriciclo e foi a óbito.

Advertisements

A imprensa não recebeu informações sobre a causa da morte da menina, uma tragédia para a família e para todos que viram uma criança com tanta vontade de ajudar. 

Uma emissora de TV local, entrevistou Lexi para conhecer o ponto de vista dela e o que a motivou a doar 100 máscaras para os hospitais. Sem saber o que iria acontecer durante a entrevista, ela recebeu uma homenagem dos profissionais de saúde dos hospitais beneficiados com as máscaras de Lexi.

“Ela foi a melhor pessoa que eu conheci, e sentirei sua falta a cada segundo de todos os dias,  pelo resto da minha vida! Obrigado, Senhor, por me escolher para ser a mãe dela, eu realmente não sei o que fiz para merecer a honra!”, escreveu a mãe, Jara Gray Collins, em uma publicação na rede social.

Os profissionais de saúde, não somente nos hospitais dos Estados Unidos, mas também em todo o mundo, precisam de equipamentos de proteção constantemente, pois o Covid-19 é uma grande ameaça até mesmo quando os profissionais estão usando seus equipamentos, por isso o estoque precisa ser renovado, então que puder colaborar, será muito importante.

Foto: reprodução
Lexis doou mais de 100 máscaras feitas à mão a hospitais do Texas, em meio à pandemia de coronavírus (Foto: Reprodução/Facebook/KTXS Television)

Créditos: https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2020/04/menina-que-doou-mais-de-100-mascaras-hospital-nos-eua-morre-em-acidente.html?fbclid=IwAR3OTkmgWYpxrXWca7YUkVBKteKdRbO-V_jAVCN7Fpex0LyJA4RxedtMOYM

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *