Menina de 9 anos chama a polícia após pais mandarem ela arrumar o próprio quarto

- Anúncio -

Quem nunca?

Essa é uma situação que está cada dia mais comum, acionar os serviços de emergência sem que de fato haja uma ocorrência de verdade, que necessite da presença das autoridades policiais, bombeiros e ambulância.

No Canadá, em Ontário, uma menina de 9 anos ligou para o número de socorro, o 911. Seguindo o padrão de atendimento rápido, os agentes da polícia chegaram ao endereço da criança em poucos minutos.

A situação que os policiais encontraram estava totalmente dentro da normalidade, ou seja; se tratava de um assunto doméstico entre mãe e filha, sem nenhuma forma de ameaça ao bem estar físico ou mental da menina. Os agentes constataram que é totalmente coerente uma mãe educar os filhos e, para isso, há momentos em que é necessário contrariar a criança, pois não é recomendado que os pais sempre concedem ou aceitem as manhas, faz parte do processo educativo às vezes contrariar a vontade dos filhos, par que quando adultos sejam pessoas equilibradas, com capacidade de resolver dificuldades e lidar respeitosamente com as pessoas que não concordarem com suas ações.

- Anúncio -
- Anúncio -

Segundo informações dos policiais, a mão pediu para afilha arrumar o quarto, mas ela se recusou e telefonou para o 911. As duas haviam tido um breve desentendimento por conta da resistência da filha, que teimava em não obedecer a mãe, que por sua vez estava certa em ensinar a menina a cuidar das próprias coisas, por exemplo; arrumar a cama.

Após terem confirmado que a situação estava longe de ser uma emergência policial, ao contrário, estava plenamente de acordo com a obrigação dos pais, desde que não coloque a criança em risco de prejuízo mental ou físico.

Os agentes conversaram com mãe e filha, alertando que as ligações para o 911 devem ser sempre para questões sérias, pois a um deslocamento de viatura para averiguar a ocorrência, então a corporação não deve ser ocupada com esse tipo de problema.

o policial Ed Sanchuck, disse ao site internacional Daily Mail; “Situações como essa ocupam nossas linhas telefônicas, desperdiçam dinheiro dos contribuintes, o trabalho de policiais e ameaçam vidas que podem realmente estar correndo perigo”.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Após “denunciar” pai à polícia por não ter banheiro em casa, menina de 7 anos motiva a construção de 500 banheiros

Mamar no peito até 1 ano eleva QI, renda e escolaridade na vida adulta; entenda motivo