Menina de 4 anos morre após ser picada por escorpião escondido em moletom no interior de SP

- Anúncio -

A menina Giovana Mendes foi picada por um escorpião sem nem saber o que o risco que o aracnídeo representa. Ela gritou chamando pela mãe quando estava vestindo a blusinha do uniforme para ir à escola. Com os gritos a mãe entrou no quarto rapidamente para socorrer a filha.

Giovana foi levada para a Santa Casa de Ourinhos, São Paulo. Ela precisava ser atendida imediatamente, mas infelizmente não resistiu e pata desespero da mãe, a menina foi a óbito no dia 22.

De acordo com familiares, a criança disse que estava com frio e pediu a mãe para vestir uma blusa de frio, foi nesse instante que Giovana gritou ao ser picada pelo escorpião.

- Anúncio -

O aracnídeo não picou somente a menina, ele também picou a mãe quando ela tentava tirá-lo da roupa da filha. Assim como a pequena Giovana, a mãe precisou de atendimento médico na UPA – Unidade de Pronto Atendimento.  Sendo que a mãe foi logo liberada após o atendimento, enquanto a filha teve de permanecer na sala de emergência para monitoramento.

- Anúncio -

Em pouco tempo o quadro de saúde de Giovana se agravou e ela morreu de parada cardiorrespiratória.

A situação da região é preocupante, Giovana não é a única vítima de picada de escorpião. Outra menina, Yasmin Lemos Campos, de 4 anos, brincava no quintal de casa, em Cabrália Paulista quando recebe a picada em julho.

Yasmim foi levada para 3 unidades de atendimento diferentes em diferentes cidades, em nenhum dos hospitais tinha o soro antiescorpiônico. A família tentou muito, mas não deu tempo de salvar a menina.

Um menino de 6 anos, Brian Gabriel Alves em Barra Bonita, assim como aconteceu com as meninas, também foi picado por escorpião e não resistiu. A diferença é que ele conseguiu tomar o soro, mas não resistiu e faleceu 3 dias depois.

O MPF – Ministério Público Federal está movendo ação contra a União e o Estado de São Paulo para que providenciem doses do soro antiescorpiônico.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

APÓS PERDER FILHO DE 3 ANOS, HOMEM ESCREVE 10 REGRAS PARA TODO PAI SEGUIR

Beto Barbosa desabafa e se diz cansado da luta contra o câncer