in ,

Menina de 11 anos é raptada e estuprada por detento ao visitar o pai dentro de presídio no Ceará

- Anúncio -

Crime ocorreu enquanto menina visitava o pai que também é detendo da unidade prisional. O abusador já respondia por estupro.

Um crime chocou a comunidade de  Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Uma menina de 11 anos, que visitava o pai no complexo prisional “Casa de Privação Provisória de Liberdade” (CPPL V), foi estuprada dentro de uma cela, por um outro detento.

Cláudio Justa, que é  presidente do Copen, a garota estava com a mãe no horário de visita entregando pertences pessoais ao pai e depois de um tempo dentro da penitenciária, sumiu. A mãe e o pai começaram a procurá-la e pediram ajuda aos agentes penitenciários que imediatamente começaram a procurar a criança.

- Anúncio -

A menina foi encontrada dentro de uma cela com um detento que já estava cumprindo pena por estupro.

Ela foi imediatamente encaminhada ao hospital, e o homem foi transferido de unidade, para evitar que outros detentos o agredissem em represália ao ocorrido, em local não informado, pois segundo a lei, deve-se garantir a integridade do criminoso.

- Anúncio -

O presidente do Copen Cláudio Justa, disse que o crime mostra a insegurança no complexo prisional devido a falta de recursos e superlotação. Mas que esse tipo de crime não é comum, pois existe um “código de conduta” detre os presos, em que a visita é “sagrada”.

“O que é preocupante é que hoje, em razão da superlotação, estamos presenciando problemas de acesso de agentes dentro de onde os presos ficam. Só conseguem ter o pleno acesso à segurança com o Batalhão de Choque. Mas nos dias de visitas, os próprios presos colaboram. É uma violência que viola as regras deles mesmos. Não é adotado um plano especial de segurança, já que é um horário sagrado pra eles. Fugiu da expectativa total”, afirmou.

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Quando você não espera nada de ninguém, você vive muito melhor!

Beber cerveja é mais eficaz contra rugas do que cremes anti-idade; diz estudo