in

Médicos são indiciados em caso de bebê que teve cabeça arrancada no Pará

Imagem ilustrativa
- Anúncio -

Chocante! Mãe dá  à luz e descobre que bebê foi decapitado durante o parto na Santa Casa de Misericórdia.

Três médicos estão sendo acusados de homicídio culposo e negligência. A mãe do bebê ficou em choque com o ocorrido em outubro. O laudo da perícia apontou que a causa da morte do bebê foi por asfixia.

Grávida e prestes a dar a luz, a gestante foi para Ourém para a cirurgia de parto cesárea, por saber que o bebê apresentava problemas de saúde. Segundo a família, a mãe estava com o diagnóstico do bebê comprovado em um documento a prioridade do parto ser cesárea, mesmo assim foi obrigada a fazer parto normal.

- Anúncio -

Um dos três médicos disse que era o chefe do plantão no dia em que a gestante deu entrada no hospital para os procedimentos do parto.

Em entrevista ao portal Uol, Ramon Martins disse: “O inquérito foi concluído e três médicos foram indiciados, sendo um deles do atendimento da triagem; o que realizou o procedimento e; o que deu as coordenadas para a realização do parto, provavelmente o chefe do plantão, que também foi indiciado por tentar incluir informações incorretas e indevidas no prontuário da paciente”.

- Anúncio -

Um dos médicos foi acusado de falsidade ideológica por ter dito que era chefe do plantão, no dia em que a gestante deu entrada no hospital.

A Santa Casa de Misericórdia se manifestou por nota, declarando que os três médicos envolvidos foram afastados e que, não receberam notificação sobre o inquérito, “A gente espera que os autores que cometeram o crime de fato sejam responsabilizados no final de todo o processo.”

”A negligência médica desde o momento da entrada da paciente até a sua saída, mesmo a acompanhante informando e mostrando o documento (da cesariana). Por algum motivo eles não se atentaram e talvez por esse motivo que causou o fato”, disse o advogado da família.

 

Créditos: https://www.bebeemfoco.com.br/noticias/medicos-sao-indiciados-em-caso-de-bebe-que-teve-cabeca-arrancada-no-para/

 

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Médico usa o próprio esperma para engravidar pacientes e se torna pai de 9 mil bebês

Jayme Matarazzo e Luiza Tellechea mostram ensaio no 9° mês de gestação: “Passou voando!”