in ,

Médico usa o próprio esperma para engravidar pacientes e se torna pai de 9 mil bebês

Foto: reprodução
- Anúncio -

Especialista em medicina reprodutiva é pai de 9 mil bebês biológicos. As pacientes confiaram no médico, muitas sem saber que ele mesmo seria o doador de esperma.

Com 40 anos de carreira, o Dr Philip Peven não revelou completamente os detalhes dos procedimentos.

O médico atendeu centenas de casais que não conseguiam ter filhos do modo comum, por isso procuravam o especialista em Detroit, Estados Unidos, confiantes de que teriam seus filhos com toda a segurança e ética profissional.

- Anúncio -

Muitas pessoas até chegaram a admirar a atitude do médico, ajudando tantos casais que, agora estão felizes com seus filhos, porém, o Dr Philip Peven não informou a todos os casais que, o material genético (sêmen), seria dele e não de doadores anônimos.

Após anos, um grupo de pessoas descobriu que são irmãos, isso aconteceu depois de terem feito teste de DNA online, foi assim que descobriram o grau de parentesco e, buscando maiores informações, ficaram chocados ao saber que são filhos do médico dos pais.

Uma das filhas do médico, Jaime Hall, contou que o especialista admitiu o que fez no final de 2019, afirmando ter usado o próprio esperma no procedimento que disse ter sido prática “alternativa” e assim foi doador de muitos no final dos anos 40 e ao longo da carreira.

Os pais de Jaime faleceram acreditando que o material genético doado era de um amigo da família, por isso foi um grande susto descobrir que tinha pelo menos mais 5 meio-irmãos, após fazer o teste de DNA em um site especializado.

- Anúncio -

Agora aos 61 anos, Jaime, que é de Traverse City, MI,  falou ao The Sun: “Todos nós nascemos no mesmo hospital, todas as nossas certidões de nascimento mostram o Dr. Peven como nosso OBGYN, não nosso pai”.

 “Eu então descobri um dos netos do Dr. Peven lá, ele surgiu como meio sobrinho compartilhando 12,3% do DNA comigo.Isso serviu como a prova final inegável. Eu compartilho mais DNA com o neto do Dr. Peven do que com a filha da minha irmã Lynn”, explicou.

Dr Philip Peven mora em Southfield, Michigan, ele está com 104 anos. Jaime conseguiu o endereço da residência e decidiu ir vê-lo: “Nós simplesmente aparecemos na porta dele e entramos” disse Jaime.

- Anúncio -

“Você conheceu nossos pais” e ele nos convidou para entrar e começamos a conversar”.

“Ele se sentou em uma cadeira e nós dois sentamos no chão a seus pés, como suas duas filhas. Ele disse:‘Fui um pioneiro, você sabe, fui o primeiro a fazer algo assim’. Ele nos disse que não era o único médico do hospital que doava esperma – havia um grupo de médicos e entre eles eles tiveram muitos filhos. Nós dissemos ‘você não apenas nos entregou … nós queremos agradecer por ser nosso pai. Sem você, não estaríamos aqui”.

 

Créditos: https://paisefilhos.uol.com.br/familia/medico-usa-o-proprio-esperma-para-engravidar-pacientes-e-se-torna-pai-de-9-mil-bebes/

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Mãe faz alerta após filha ser atacada por escorpião: “Gritava e perdia a consciência”

Médicos são indiciados em caso de bebê que teve cabeça arrancada no Pará