No Rio de Janeiro, médica é acusada de tentar matar mulher do ex-marido na Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu.
O caso foi registrado na Polícia Civil do Rio de Janeiro, que de acordo com informações da polícia, a vítima que teve a identidade preservada, teria sido atacada pela suspeita do ataque quando estava em casa, a mulher teve cortes nos braços e mãos por faca e hematomas pelo corpo.
A motivação da tentativa de homicídio, segundo a vítima, foi por ciúmes do ex-marido. Médica não queria aceitar o novo relacionamento do ex com outra mulher, então foi a casa da atual esposa para fazer o ataque. A filha da vítima socorreu a mãe para levá-la ao hospital e tratar dos ferimentos.
O caso aconteceu em junho, dia 17, mas só na última quinta-feira, a médica foi localizada pela polícia quando saía de casa para trabalhar. Ela foi levada para SEAP (Secretaria Estadual de Administração penitenciária).
Não é crime sentir ciúmes, mas é preciso aceitar quando uma das partes não quer mais continuar na relação entendendo que o outro tem todo o direito de conhecer alguém, se apaixonar e querer se casar de novo.
Em geral, os índices apontam que casos de violência motivados por ciúmes são mais praticados por homens, mas algumas muitas mulheres também partem para a violência quando não aceita o fim do relacionamento. Infelizmente esses dados não são raros, trata-se de uma posse sem medida. Se houver bens o ex-casal pode resolver na justiça, inclusive gratuita, apesar que pode levar mais tempo.
Os pedidos de ação protetiva são despachados pelo mundo diariamente, muitos dos que foram deixados não respeitam a decisão judicial e continuam tentando se aproximar, mas nesse caso, a polícia pode ser acionada para fazer valer a determinação da Justiça.
Fonte: Meionorte