in ,

Maranhão irá gastar R$ 1,3 milhão em “motel para presos”

- Anúncio -

O governo do Maranhão divulgou a notícia de que pretende investir a quantia de R $1,3 milhão do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), para a construção de 22 “módulos de encontros íntimos” nas unidades prisionais do estado.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), assinou contrato em 28 de janeiro, com a empresa Etech Construção, para fazer os “módulos de encontros íntimos” em breve, com tempo médio entre um ou dois meses, segundo o estaria  contando com “contados a partir da data de emissão da ordem de serviço”.

Onze unidades prisionais serão contempladas com as construções que, segundo o governo do estado,  “a execução de obras com recursos federais está condicionada às Diretrizes Básicas para Arquitetura Penal do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, órgão subordinado ao Ministério da Justiça”.

- Anúncio -

As unidades prisionais em que os 22 “módulos de encontros íntimos” serão erguidos, terão 2 salas íntimas, somando um total de 66 salas, sendo que São Luís vai receber construção de 36 salas e as unidades localizadas no interior do estado terão 30.

- Anúncio -

Segundo declarações do governo do Maranhão, que o objetivo dessa medida  “visa a criação de condições favoráveis, para a implantação de todas as diretrizes necessárias a um sistema prisional de qualidade” e que o governo  “está comprometido em modernizar e humanizar as suas unidades prisionais, de modo que as intervenções neste estabelecimento penal sejam de suma importância para a implantação de uma nova realidade no Sistema Penitenciário Estadual”.

O governo ainda declarou que “garantirá um equipamento prisional dotado das condições humanas, respeitando o princípio da dignidade, direitos fundamentais entre o homem transgressor e seus familiares, assim como, assegurará as condições dignas de trabalho aos funcionários”.

A notícia está gerando polêmica e muitos comentários sobre a decisão do governo em querer oferecer aos detentos,módulos de encontros íntimos no valor de R $1,3 milhão.

 

Créditos: https://pleno.news/brasil/cidades/maranhao-ira-gastar-r-13-milhao-em-motel-para-presos.html


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Lucas Penteado desiste oficialmente do Big Brother Brasil 21

Rafa Brites relembra importância da ajuda de Lucas Penteado durante licença maternidade