in

Manifestantes protestam em São Paulo contra imunização obrigatória da Covid-19 e vacina chinesa

Foto: reprodução
- Anúncio -

O domingo em São Paulo foi de protestes na Avenida Paulista. Um grupo com cerca de 300 pessoas decidiram ir às ruas protestando contra imunização obrigatória, pela vacina chinesa contra o Covid-19.

Os manifestantes são contrários a obrigatoriedade da imunização e querem que o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), saiba disso, pois a vacina desenvolvida pela chinesa Sinovac, que será produzida pelo Instituto Butantan, eles não querem que sejam obrigados a serem imunizados som essa vacina.

O governador Doria, já disse que tão logo, o estado tenha vacina para todos os cidadãos, quando estiverem disponíveis, deverá ser obrigatória, porém, o presidente Jair Bolsonaro discorda desse posicionamento do governador e declarou que a imunização deve ser voluntária e não obrigatória.

- Anúncio -

Bolsonaro ainda vetou a compra de 46 milhões de doses da Sinovac, que seria comprada pelo Ministério da Saúde e fazer parte do Programa Nacional de Imunização.

De um lado, o governador de São Paulo defende que a imunização para que a vacina seja obrigatória, de outro, o presidente fez críticas a Doria e deixou claro que ninguém deve ser obrigado.

- Anúncio -

Com isso, agora está no STF (Supremo Tribunal Federal), está com pedido feito pela Rede Sustentabilidade, que pede uma liminar que obrigue o governo federal a realizar a compra das doses de vacina contra o novo coronavírus, produzida pelo Butantan.

O PDT também acionou o STF, com o pedido para que a decisão da Justiça, seja a de garantir aos Estados e municípios, conduzir a vacinação de maneira obrigatória no combate ao Covid-19.

“Contra o autoritário e embaixador chinês João Doria, ele quer implantar agora a vacina compulsoriamente contra a nossa vontade”, disse André Petros na manifestação.

“Isso não existe em lugar nenhum do mundo, nem na China essa vacina é compulsoriamente aplicada nas pessoas”, completou Petros.

Créditos: https://www.terra.com.br/noticias/brasil/manifestantes-protestam-em-sao-paulo-contra-imunizacao-obrigatoria-da-covid-19-e-vacina-chinesa,0d4d60dd744b32bb4cb279d28498476fu4iwsnbf.html

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

A fila andou! Feliz da vida Whindersson Nunes é flagrado aos beijos com a maior gata!

Juiz determina “estupro culposo” e gera revolta no caso Mari Ferrer