in , ,

Maju estreia como 1ª negra do Jornal Nacional e sofre ataques racistas

- Anúncio -

A jornalista é a primeira mulher negra a comandar o programa de notícias mais importante da Rede Globo e apesar de muitas felicitações e elogios, alguns ataques racistas também marcaram esse momento.

No último sábado, 16 de fevereiro, na bancada do ‘Jornal Nacional’, o mais importante telejornal do Brasil, a jornalista e apresentadora Maju Coutinho, assumiu a bancada ao lado de Rodrigo Boccardi, como a primeira mulher negra a comandar o programa.

Apesar de o fato ser muito elogiado na internet, houve também aqueles que atacaram Maju com comentários de cunho racista.

- Anúncio -

Outros também ressaltaram o fato de que outros negros como Glória Maria, Zileide Silva e Heraldo Pereira serem nomes conceituados e serem profissionais consagrados independente de sua raça,, também já estiveram na bancada, mas eles nunca foram âncoras do telejornal.

Veja algumas reações de internautas:

Outros acusaram a imprensa de cometer racismo ao enfatizar o fato de Maju ser a primeira negra na bancada do JN. “A Maju não pode simplesmente apresentar o jornal pq ela é competente: ela precisa ser “a negra” q vai apresentar o jornal.
ISSO é racismo disfarçado de fofice.”, 
disse um internauta. 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

De que adianta falar quatro idiomas e não dizer “bom dia” no elevador?

Marina Ruy Barbosa se cansa e diz se é mesmo amante de Loreto