in , ,

Mais um caso suspeito de coronavírus no Espírito Santo é notificado em Aracruz

- Anúncio -

Mais um caso suspeito de coronavírus está sendo analisado pela Secretaria de Estado de Saúde, Sesa está sendo analisando no Espírito Santo.

Ontem, dia 26/02, a Sesa recebeu o comunicado de alerta da suspeita de mais um caso no Brasil. Dessa vez, o paciente com suspeita de ter contraído o coronavírus, é um homem de 25 anos apresentando sintomas respiratórios, similares aos que a OMS, Organização Mundial de Saúde informa como sendo um dos sintomas e precisa ser avaliado.

Até agora, da noite da última quarta-feira para cá, o que se sabe é que o homem regressou de uma viagem a Singapura. Ele mesmo procurou o serviço de atendimento médico, narrando o problema de ordem respiratória.

- Anúncio -

Dentre os países que estão na lista de riscos, lista essa organizada pela Organização Mundial de Saúde, Singapura é um deles. Por esse motivo, o Ministério da Saúde teve de agir, incluindo o homem na categoria de caso suspeito para realização de exames.

- Anúncio -

O suspeito foi encaminhado com recomendações de isolamento para a própria residência, no Litoral Norte do Espírito Santo, em Aracruz, onde deverá permanecer até que cumpra todo o período de quarentena e após ser submetido a todos os exames de comprovação.= de ter ou não o coronavírus.

A Secretaria de Estado de Saúde informou como está o caso do capixaba; “O paciente apresenta quadro clínico leve, sem sinais de gravidade sendo, nesses casos, indicado o isolamento domiciliar de acordo com o protocolo adotado no Brasil.”

A Sesa também informou que exames laboratoriais para verificar possibilidade do paciente ter contraído outros tipos de vírus ou se se trata de mais um caso do coronavírus, realizados nesta quarta-feira, 27/02.

Autoridades em todo o mundo estão trabalhando para tratar e preservar mais vidas, diante do surgimento de novos casos confirmados, assim como providências de quarentena e exames para avaliação de quem apresentar sintomas do Covid-19.

Fonte: A Gazeta


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Mais um caso suspeito de coronavírus no ES é notificado em Aracruz

Rio de Janeiro tem 5 casos suspeitos do novo coronavírus