Os casos forma registrado no Galo da Madrugada e no centro histórico de Olinda (PE).
Segundo reportagem divulgada pelo Balanço Geral, mais de 20 pessoas foram furadas com agulhas enquanto curtiam a folia de carnaval em blocos de rua em Olinda, no Pernambuco.
Os primeiros registros começaram a aparecer no Hospital Correia Picanço, na última sexta-feira ( 1), quando pessoas começaram a chegar relatando que formam atacadas por pessoas que as picavam com agulhas durante o carnaval de rua.
A foliã Divonte Alves foi uma das pessoas que sofreram a picada, ela conta que estava no Marco Zero, quando sentiu a picada, e ao olhar para trás, viu um jovem, que ela diz que aparentava uns 18 anos, que ela acredita que foi quem a perfurou.
Tiago Ferraz, diretor do hospital em que muitas vítimas forma atendidas, disse que as pessoas chegaram relatando que foram picadas a maioria no dorso ou nos braços, algumas não tinham ponto de sangramento, mas outras tinham a ferida de quem foi perfurado.
Assim que deram entrada nas unidades de saúde, as pessoas receberam tratamento profilático padrão para HIV, e terão de ser monitoradas por alguns meses.
Eles também forma orientados a procurar a polícia e registrar ocorrência, para que o caso seja apurado.

- Anúncio -