Mais de 14 mil pessoas já se curaram do coronavírus no Brasil

Em meio a tanta ansiedade por uma boa notícia, dados do Ministério da Saúde informam que, até a última terça-feira, 14/04, os números apontam que 14 mil pessoas já foram curadas do novo coronavírus.

Os números de mortos, apesar de muito altos, foram de 1.532 óbitos, 9.704 pacientes internados, e 25.262 casos confirmados.

Advertisements

O Estado de São Paulo é sem dúvida o mais afetado, sendo no Brasil o epicentro, embora todas as medias estejam sendo tomadas para o atendimento a todos os pacientes, os números ainda representam um desafio para o governo, que precisa conseguir controlar a propagação da doença.

O Rio de Janeiro é o segundo estado com o maior registro de casos do novo coronavírus, com 3.410 casos e 224 óbitos. Logo em seguida, quando se trata de números de mortes e pacientes com o Covid-19, estão os estados do Ceará, Amazonas e Pernambuco.

Desde o primeiro caso conformado do novo coronavírus no Brasil, que foi na cidade de São paulo, em 26 de fevereiro. Novos casos foram surgindo e a situação se agravou, como se tem acompanhado em todos as mídias.

O gorno do Estado, junto com a Prefeitura Municipal da capital, intensificou medidas que visam impedir a progressão do novo coronavírus, porém precisa da atenção de todos os cidadãos.

Além do isolamento social, governador e prefeitos, pedem que a população evite frequentar lugares com aglomeração de pessoas, mesmo que seja uma festa de aniversário em família, o ideal é adiar a comemoração, seria uma troca por um bem maior, evitar que as pessoas queridas de cada um se tornem pacientes.

Em São Paulo, os hospitais de campanha que foram construídos para atender com exclusividade, pacientes confirmados com o novo coronavírus, mas não está aberto ao público, por isso a recomendação é para que antes, todas as pessoas que se sentirem mal, procure atendimento em um das unidades públicas de saúde.

Créditos: https://jovempan.com.br/noticias/brasil/curados-coronavirus-brasil.html

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0