Maioria das gestantes com Covid não apresenta sintomas, revela estudo

- Anúncio -

O cuidado com as gestantes nesse período em que o mundo está enfrentando a pandemia do Covid-19 é maior, por esse motivo, a recomendação para que as mulheres que estão grávidas, é a de ficar em casa, saindo exclusivamente diante de uma alta necessidade, por exemplo, ir ao médico quando for preciso.

Um fato que está sendo observado nas gestantes, é que ao contrair o novo coronavírus, muitas não apresentaram sintomas, o que intriga muito, como foi verificado em dois dois hospitais nos Estados Unidos, na cidade de Nova York.

Mulheres grávidas que deram entrada em dois hospitais de Nova York, os médicos descobriram o que os deixou surpresos, a cada 8 gestantes que fizeram exames, uma estava com o novo coronavírus, porém sem ter apresentado nenhum sintoma.

- Anúncio -

“São apenas duas semanas de dados e certamente continuaremos a coletar e publicar mais informações, mas, realmente mostrou que 13,5% das mulheres que aparentavam se sentir bem deram positivas para coronavírus”, informou a co-autora do estudo e chefe de obstetrícia do Hospital Presbiteriano de Nova York e do Centro Médico da Universidade de Columbia, Drª Dena Goffman, ao ser entrevistada pela MSNBC.

- Anúncio -

 A especialistas verificou que, 88% das gestantes são assintomáticas, quer dizer que não sentem os sintomas que o Covid-19 provoca, sendo um alerta para a doença. Esse percentual é alto, por isso os pesquisadores estão fazendo estudos que possam indicar quais seriam os motivos, pois mesmo não apresentando os sintomas, ao ter contato com outras pessoas, as gestantes contaminadas podem transmitir o vírus.

Entre os dias 22 de março e 4 de abril, 215 grávidas tiveram bebês no Hospital Presbiteriano Allen de Nova York e no Centro Médico Irving da Universidade Columbia, somente quatro delas estavam com febre De algum modo, as gestantes estão sem sintomas, o que dificulta serem diagnosticada como casos suspeitos de Covi-19, por isso precisam fazer o teste.

Créditos: https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Saude/noticia/2020/04/maioria-das-gestantes-com-covid-nao-apresenta-sintomas-revela-estudo.html?fbclid=IwAR2r4BTnLIi4aBdbwsZsU7c3k_nHu4Nt0ZKTsvV5Vct_syAyHaStzJxlKsk


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Profissionais da saúde reagem a carreatas que pediam fim do distanciamento, nos EUA

Após o vírus cumprir o seu propósito, a cura surgirá. Mensagem espiritual!