Uma história de luta e amor chegou ao fim e deixou uma grande lição de vida
O jovem Sérgio Luiz Ferreira da Silva, conhecido como Serginho, de 20 anos, que ficou conhecido na internet porque Serginho travava uma longa batalha contra a doença chamada epidermólise bolhosa, considerada rara e complexa, faleceu faleceu no dia 1º de julho.
Sua morte foi lamentada por vários internautas e amigos que acompanhavam a difícil rotina do rapaz e a luta incansável de sua mãe, para tornar a vida do filho mais saudável e duradoura.
O que ninguém imaginava é que a mãe de Serginho, Rita de Cassia, viria a falecer logo em seguida.
Uma amiga da família publicou em sua conta no Facebook, comunicando sobre a morte de Rita.
“Com a morte do filho, em julho, ela perdeu a vontade de viver, já não tinha mais a pessoa que dependia dos seus cuidados e do seu amor”, disse a amiga.
De acordo com o relato da amiga, a saúde de Rita ficou muito debilitada depois da perda do filho, e
e precisou ela mesma de uma internação hospitalar, no isolamento, “que, infelizmente, não aconteceu devido à precariedade de nosso sistema de saúde”, escreveu a amiga.
“Rita, uma guerreira que lutou pela saúde do filho a vida toda, agora, enfim, descansará junto a seu menino”.
Lição de Vida
Serginho foi diagnosticado com a doença com apenas um mês de vida, e contrariando as expectativas médicas ele viveu durante 20 anos, o que é raro para alguém com sua condição.
Nesse tempo de existência, o jovem inspirou muitas pessoas com palestras motivacionais.
O amor e a luta de sua mãe Rita de Cassia para tornar a vida do filho mais confortável na medida do possível, emocionava a todos que os cercavam.
Serginho e Rita, se diziam muito felizes com as demonstrações de carinho e amizade que recebiam, devido a solidariedade de pessoas que faziam o que podiam para ajudá-los.
Internautas de todo o país deixaram mensagens de despedida e homenagens ao filho e agora a mãe.
- Anúncio -