Um mãe que demonstrou ter uma grande determinação e muita força, ela teve que tomar uma decisão importante, para dar a filha, a chance de nascer com vida. Entenda essa história emocionante.
Angela, 27 anos, contraiu o novo coronavírus, quando recebeu o resultado do teste, que foi positivo, faltavam poucos dias para dar a luz. ao confirmar que estava com Covid-19, a preocupação da gestante foi a com a bebê, que estava perto de nascer.
A mãe estava ansiosa para dar a luz e pegar pela primeira vez, sua filha no colo, mas a angústia de não passar para a bebê a doença, Angela estava disposta a abrir mão de sentir a menina em seus braços, para aumentar as chances da bebê sobreviver.
A mãe mora em Washinton, Estados Unidos, com 33 semanas de gestação, quando recebeu a confirmação do Covid -19 no dia 24 de merço.
Uma semana após o resultado do teste, a jovem grávida deu entrada no hospital, onde ficou internada. A equipe médica teve que tomar uma difícil decisão,a de induzir a gestante ao coma.
O quadro de saúde se agravou, após dez dias em como induzido ligada ao respirador, os médicos chegaram a conclusão que teria de antecipar o parto
“Por momentos pensamos que iríamos perder a nossa irmã. Teve até um momento que nós só rezávamos e dizíamos:”Deus, se o senhor não intervir, nós a vamos perder”, contou a irmã, Oksana Luiten, ao ser entrevistada pela CNN.
A filha de Angela veia ao mundo, pesando 2 kg, nasceu no dia 6/04.
“Quando eu despertei do coma, ainda sob efeito de todos os medicamentos, eu olhei e me deparei que já não tinha mais barriga! Aquilo foi bizarro demais!”, contou a mãe já fora do coma.
A menina recebeu o nome de Ava. Angela compartilhou sua histórias ns redes sociais; ”Estou chorando neste momento! Estou livre do Covid-19. Finalmente estou segurando a minha menina!Eu apenas estou com máscara porque é orientação a todos, que vem visitar os bebês na UTI neonatal.”
Créditos: https://thefolha.news/mae-foi-induza-coma-para-dar-luz-apos-contrair-covid-19-segura/
- Anúncio -