in ,

Mãe e filho foram internados juntos com Covid-19, mas o jovem morreu e a mãe desabafa: ” Horrível não poder nem me despedir”

- Anúncio -

Mãe desabafa e compartilha sua triste história de ter perdido o filho, Wellerson da Silva Calixto de 23 anos, para o novo coronavírus.

Patrícia Ribeiro da Silva de 44 anos está inconsolável, ela é do Rio de Janeiro, mora na baixada fluminense. Mãe e filho foram internados juntos, após terem feito os testes do Covid-19 com resultado positivo.

A mãe é diabética e sofre de hipertensão, mesmo assim, quando os médicos foram conversar com os dois pacientes, perguntando qual deles iria para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, imediatamente patrícia disse para transferir o filho, já que a transferência poderia aumentar as chances de recuperação de Wellerson.

- Anúncio -

O último momento em que a mãe viu o filho, foi antes dele ser transferido para o Hospital Geral de Nova Iguaçu.

No dia 16 de março, Patrícia sentiu os primeiros sintomas do novo coronavírus, por ser considerada de grupo de risco para a doença, ela se apressou em procurar atendimento médico. Já o filho, 9 dias depois teve os sintomas, recebeu tratamento, mas não resistiu.

- Anúncio -

Patrícia não recebeu autorização para sair de casa, então ela não pôde ir ao sepultamento do filho que, em geral, em se tratando de óbito pelo novo coronavírus, não é feito velório para evitar contaminação dos presentes, nem no sepultamento.

Desolada com a perda do filho de 23 anos, a mãe contou que foi a pior e mais terrível dor que sentiu na vida, nem o direito de sentir o luto e dar o último adeus a Wellerson Calixto ela teve.

Quando teve os primeiros sintomas, Patrícia achou que estava ficando resfriada, depois pensou em gripe. Ela trabalha fora, é zeladora em uma igreja, então ficou atenta, porém o quadro evoluiu para muito cansaço e um pouco de sintomas respiratórios.

Na UPA foi feita a medição da glicose e pressão arterial, que apresentou alteração, pois pensou ser dengue, por ter perdido o apetite e o olfato, só queria ficar deitada dormindo. O teste foi positivo do Covid-19.

Créditos: The FolhaNews

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Americanos poderão fazer teste de Covid-19 nas farmácias

Coronavírus pode ter novo sintoma raro: Saiba qual