in ,

Mãe deixa filha de 7 anos sozinha em casa por 15 minutos e divide opiniões

reprodução
- Anúncio -

O desabafo de uma mãe no Mumsnet, por  ter deixado a filha pequena de 7 anos s umozinha em casa.

Foram poucos minutos que a criança ficou sozinha, mas o suficiente para dividir opiniões, muitas delas, chamando a atenção para os riscos de uma criança nessa idade ficar sozinha, ela pode se ferir, sair de casa esse perder, por não conseguir voltar, se ferir com objetos da casa ou até sofrer um acidente doméstico, que pode causar sérias lesões.

A mãe desabafou no Mumsnet explicando o que aconteceu: “Ela está se isolando em uma bolha e eu tinha coisas para fazer hoje. O carro tem apenas 5 lugares e eu precisava de 6 se minha filha também fosse nele. Fiquei apenas 15 minutos fora, os outros estavam me esperando na escola, precisava busca-los”.

- Anúncio -

“Falei com ela antes sobre os perigos e o que fazer se x ou y coisas acontecessem, expliquei que ela poderia usar Alexa (aparelho digital) para ligar para o meu celular também se houvesse algum problema”, explicou ter orientado a menina.

O tempo que a mãe disse ter deixado a filha sozinha foram 15 minutos, mesmo assim, internautas chamaram a atenção da mãe, pois sempre é preciso ter um adulto presente com a criança.

- Anúncio -

Para se defender das críticas, a mãe disse: 

“Cheguei em casa e ela estava onde eu a havia deixado, no sofá assistindo tv deitada com o  iPad”, e continuou; “Isso é horrível da minha parte? Eu me sinto tão negligente”.

Para rebater os comentários, a mãe da menina disse:

“Mesmo se eu tivesse caminhado, ela não poderia ir para a escola comigo, pois o caminho é muito longe. Mas, pelo menos da próxima vez, posso deixá-la no carro”.

Não foram somente críticas, alguns comentários foram de apoio a mãe como este: 

- Anúncio -

“Acho que você está bem ciente de que não deveria ter feito isso, mas todos nós já fizemos coisas assim antes em uma emergência, então não se culpe, ela estava bem”.

Créditos: https://paisefilhos.uol.com.br/familia/mae-deixa-filha-de-7-anos-sozinha-em-casa-por-15-minutos-e-divide-opinioes


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deborah Secco mostra look de aniversário da filha e prova que a garota já é cheia de estilo!

Menino pede boneca de presente e justifica: “Quero ser um grande pai como o meu”