in ,

Mãe com Covid-19 passa por cesária de emergência dentro da UTI e não sabe que filha nasceu

Foto: reprodução
- Anúncio -

Uma tristeza o que aconteceu com essa mãe, ela perdeu a filha, mas ainda não sabe o que aconteceu ao seu bebê.

Daiana da Silva deu entrada no hospital ano passado em Curitiba, como o quadro de saúde estava delicado por ter contraído e testado positivo para a Covid-19, os médicos tiveram que agir rápido, fazendo o parto cesárea de urgência.

A mulher estava na unidade hospitalar para tratamento das complicações causadas pelo novo coronavírus. A paciente precisou ser encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Vita.

- Anúncio -

A família estava apreensiva pelo fato de Daiana ter um agravante, ela estava grávida, então ela e a bebê passaram a correr mais riscos, por isso, no dia 3 de dezembro, a equipe médica realizou o procedimento de parto cesárea, porém, as informações que chegaram até na última sexta-feira (8/01), a mãe ainda não sabia que havia dado à luz ao bebê, uma menina.

Doutor Osni Silvestre, médico do Hospital Vita, informou ao G1 o estado da paciente e como decidiram realizar o parto:

“Se ela está em uma fase da gestação que seja viável a retirada da criança, a gente opta porque ela tem expansão melhor do pulmão. E nós percebemos isso logo depois da retirada da criança do útero”.

- Anúncio -

Após o parto, tanto a mãe como a bebê foram levadas para o Hospital Santa Cruz, pouco depois do parto.

A criança foi internada na UTI neonatal, enquanto a mãe na UTI do hospital para continuar o tratamento contra a Covid-19 e também se recuperar da cesárea.

Mãe e bebê foram transferidas para a UTI neonatal do Hospital Santa Cruz logo depois do parto. Daiana continua se recuperando e ainda não sabe do nascimento de emergência da filha.

O pai da bebê, Helton da Silva, explica que os dois estavam abalados com a morte de um amigo causada pelo Covid-19.

- Anúncio -

Helton da Silva, contou que ele e a esposa estavam preocupados em contrair o novo coronavírus, principalmente após um amigo da família ter morrido por Covid-19.

“Por favor, levem a sério. Essa doença quase tirou a vida da minha esposa e da minha filha. Quero minhas princesas em casa. Minha esposa é uma guerreira, minha filha é uma guerreira e já nasceu vencendo”, disse o pai da bebê.

Créditos: https://paisefilhos.uol.com.br/gravidez/mae-com-covid-19-passa-por-cesaria-de-emergencia-dentro-da-uti-e-nao-sabe-que-filha-nasceu/


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Juliane Araújo presta homenagem à mãe que faleceu de Covid-19: “Aonde quer que eu esteja você está”

Avô de 104 anos conclui doutorado e entrega tese no meio da pandemia