Uma tristeza o que aconteceu com essa mãe, ela perdeu a filha, mas ainda não sabe o que aconteceu ao seu bebê.
Daiana da Silva deu entrada no hospital ano passado em Curitiba, como o quadro de saúde estava delicado por ter contraído e testado positivo para a Covid-19, os médicos tiveram que agir rápido, fazendo o parto cesárea de urgência.
A mulher estava na unidade hospitalar para tratamento das complicações causadas pelo novo coronavírus. A paciente precisou ser encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Vita.
A família estava apreensiva pelo fato de Daiana ter um agravante, ela estava grávida, então ela e a bebê passaram a correr mais riscos, por isso, no dia 3 de dezembro, a equipe médica realizou o procedimento de parto cesárea, porém, as informações que chegaram até na última sexta-feira (8/01), a mãe ainda não sabia que havia dado à luz ao bebê, uma menina.
Doutor Osni Silvestre, médico do Hospital Vita, informou ao G1 o estado da paciente e como decidiram realizar o parto:
“Se ela está em uma fase da gestação que seja viável a retirada da criança, a gente opta porque ela tem expansão melhor do pulmão. E nós percebemos isso logo depois da retirada da criança do útero”.
Após o parto, tanto a mãe como a bebê foram levadas para o Hospital Santa Cruz, pouco depois do parto.
A criança foi internada na UTI neonatal, enquanto a mãe na UTI do hospital para continuar o tratamento contra a Covid-19 e também se recuperar da cesárea.
Mãe e bebê foram transferidas para a UTI neonatal do Hospital Santa Cruz logo depois do parto. Daiana continua se recuperando e ainda não sabe do nascimento de emergência da filha.
O pai da bebê, Helton da Silva, explica que os dois estavam abalados com a morte de um amigo causada pelo Covid-19.
Helton da Silva, contou que ele e a esposa estavam preocupados em contrair o novo coronavírus, principalmente após um amigo da família ter morrido por Covid-19.
“Por favor, levem a sério. Essa doença quase tirou a vida da minha esposa e da minha filha. Quero minhas princesas em casa. Minha esposa é uma guerreira, minha filha é uma guerreira e já nasceu vencendo”, disse o pai da bebê.
- Anúncio -