Vizinhos denunciaram uma mãe alcoolizada, por agredir o filho de 11 meses, nesta terça-feira (13/01). O caso foi registrado em Itaquiraí, Mato Grosso do Sul.
A Polícia esteve no local para averiguar as denúncias e prendeu a mãe, uma jovem de 19 anos, acusada de maus-tratos contra o bebê que ainda não completou um ano de vida.
Os agentes identificaram que a mãe da criança havia feito ingestão de bebida alcoólica e ainda estava psicologicamente alterada. O bebê chorava muito e estava sentado no chão, muito sujo, precisando de cuidados de higiene, conforme informação registrada do boletim de ocorrência.
O delegado responsável pelo caso, informou que a mãe foi liberada, por não estar em condições de prestar depoimento, devido às alterações que apresentava, mas na próxima semana deverá ser ouvida.
O Conselho Tutelar da Região, encaminhou o bebê a um abrigo provisório, na Casa de Abrigo, enquanto a polícia faz as investigações.
Com a ação dos vizinhos, que desconfiados e preocupados com a saúde do bebê, acionaram a polícia, o menino passa bem.
É muito importante que toda a sociedade se envolva na proteção das crianças e denuncie maus-tratos, abusos, mesmo que apenas desconfie, como fizeram os vizinhos da mulher que estava alcoolizada, a ponto da criança ficar chorando muito e suja.
No Brasil, o Governo criou um programa que recebe denúncias de qualquer parte do país e não precisa ter créditos na linha telefônica do celular pré-pago, a ligação é gratuita a partir de qualquer tipo de aparelho ou operadora de telefonia, pode até ser feita de um telefone público.
O Disque 100 foi criado para que o cidadão tenha facilidade para fazer denúncias, caso saiba ou desconfie que uma criança esteja sofrendo abusos, para que as autoridades do local possam tomar providências salvando, inclusive em muitos casos, a vida dos pequenos.
- Anúncio -