Luto no Futebol: Diego Maradona morre aos 60 anos

- Anúncio -

Argentina e o futebol estão  de luto com a notícia chocante da morte de um doa maiores craques do esporte.

O jornal argentino “Clarin”, divulgou nesta quarta-feira (25/11), a morte do maior nome do futebol argentino, Diego Maradona, aos 60 anos de idade, após não resistir a uma parada cardiorrespiratória.

O ex jogador, Diego Maradona morreu em em casa, na cidade de Tigre. 

- Anúncio -

Maradona foi submetido a um procedimento cirúrgico no início do mês no cérebro, ficou alguns dias internado para recuperação, chegou a ser sedado para reduzir os sintomas da abstinência das drogas.

A cirurgia que precisou fazer, foi necessária para drenar uma pequena hemorragia, embora um procedimento cirúrgico no cérebro seja sempre preocupante, no caso de Maradona, foi considerada uma cirurgia simples de acordo com o quadro geral.

O Doutor Leopoldo Luque tranquilizou todos, ao informar que, embora havia uma preocupação quanto ao procedimento, devido a saúde do ex-jogador, não considerou grave.

Na Argentina, Diego Maradona era considerado como Deus, por algumas pessoas, após a seleção argentina ter vencido a Inglaterra em 1986 e ter vencido a Copa do Mundo, a partir de então, passou a ser reverenciado em seu país e teve seu talento reconhecido no mundo. 

“Muitas vezes me dizem: você é Deus. E eu respondo: vocês estão equivocados. Deus é Deus e eu sou simplesmente um jogador de futebol”, disse Maradona à  uma mídia em 1991.

- Anúncio -

Diego Armando Maradona, nasceu em uma cidade província de Buenos Aires, Lanús, no ano de 1960, mas cresceu em Villa Fiorito.

A carreira no futebol, começou aos 15 anos, no Argentinos Juniors, mais tarde foi transferido para o Boca Juniors, por reconhecimento de ser um jogador de muito talento e com mais de 100 gols no antigo time.

- Anúncio -

Diego Maradona jogou no Barcelona, entre os anos de 1982 e 1984, depois foi para a Itália, onde atuou no Napoli.

Foto: reprodução

Créditos: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/11/25/diego-maradona-morre-aos-60-anos.ghtml


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manifestação contra morte de João Alberto termina com quebra-quebra em São Paulo

Absurdo: vídeo mostra médico agredindo mulher grávida durante trabalho de parto