Luto: Morre aos 72 anos o padre Giuseppe Berardelli após recusar o uso do respirador, cedendo para um jovem italiano

Um gesto de amor ao próximo e, com certeza de muito altruísmo, o padre Giuseppe Berardelli mostrou o quanto era consciente e generoso, cultivando o amor puro, seguindo os ensinamentos de Jesus.

Padre Giusepe Berardelli, de 72 anos, italiano, morreu neta terça-feira, 24/03 em Bérgamo. Ele não aceitou receber o respirador que os paroquianos compraram para ele, que precisou ser internado por conta do novo coronavírus.

O pade Giuseppe reconheceu o gesto de carinho dos paroquianos com muita gratidão, mas se recusou a fazer uso, quando soube que um jovem rapaz, também hospitalizado, precisava do aparelho para sobreviver ao tratamento do Covid-19.

O padre estava em Bergamo, mas sua paróquia era a de Casnigo. Ele poderia ter tentado vencer a infecção, mas escolheu dar ao jovem paciente, que ele nem conhecia, a chance de viver, falecendo por falta do respirador que abriu mão.

Não foi feito velório para o padre Giusepe Berardelli, o enterro foi direto, os paroquianos fizeram homenagens em forma de aplausos, das janelas de suas casas.

O número de padres que já morreram em decorrência do novo coronavírus, são mais de 50 na itália.

Ao menos 50 padres morreram de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, na Itália.

O Papa Francisco soube do gesto de amor que o padre Giuseppe fez, por isso reconheceu a atitude de um homem que entendia o valor da vida, mas vivia conforme a sua fé. Assim o Papa liderou as orações pelo padre Giuseppe dizendo; “pelo seu exemplo heroico ao servir aqueles que estão doentes”.

Com mais de 6.000 mil pessoas mortas, segundo boletim dos índices até hoje, 24/03, na Itália, a situação é terrível e ainda muito perigosa para todos, incluindo os profissionais de saúde, que estão lidando com os paciente infectados, lutando dia e noite na esperança de recuperar cada pessoa internada.

Esse é um momento dramático que o mundo vive, mas na Itália e Espanha, o Covid-19 ainda está avançando.

Fonte: G1

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0