Justiça Militar arquiva inquérito de PM dono de arma que matou jovem

De acordo com o policial a arma disparou acidentalmente no momento em que ele descia da moto em São Caetano do Sul

Acatando pedido do Ministério Público, Justiça Militar arquivou o inquérito sobre a morte do entregador de pizza em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo.

David Wayot Soares de Freitas, morreu depois de ser atingido com um disparo de arma de fogo, que aconteceu de forma acidental, da arma de um policial militar.

Na defesa do policial a Polícia Militar informou que a arma apresentava um defeito de fabricação, e o arquivamento se deu, pelo acolhimento das provas da defesa, pelo Ministério Público.

O caso ocorreu no dia 12 de junho, na avenida Guido Aliberti, em São Caetano do Sul. Quando o policial Rafael Junior Pereira, abordou dois civis que estavam em uma moto e tinham características parecidas com dois outros indivíduos que praticaram assaltos na região naquele dia.

David, foi um dos abordados. Os policiais pediram que os dois parassem, e eles atenderam. Entretanto o policial acabou caindo da motocicleta que pilotava, e ‘devido ao tranco que esta deu’, nesse instante sua pistola disparou acertando David.

O rapaz foi imediatamente socorrido e levado ao hospital, porém não resistiu e morreu no Hospital.

O amigo da vítima confirmou a queda do policial e o disparo da arma no mesmo momento.

A pistola passou por vários testes, e ficou constatado que sistema de trava de segurança “não se encontrava atuando a contento”, e na mesma perícia, atestou que o ‘pino percursor’ se deslocava com movimentos bruscos.

A promotoria justificou que não é possível concluir que o PM agiu de forma imprudente, “uma vez que ele não poderia ter conhecimento dos defeitos que sua arma apresentava”.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública), em entrevista ao portal R7 afirmou que:

“Todo policial da ROCAM tem que ser habilitado para pilotar motocicletas e passam por treinamento de três semanas, realizado gradativamente, e que o policial que acertou David esta na corporação desde 2012.”

 


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇